Doumbia e Rúben Ribeiro apagam mensagem e deixam de estar suspensos

Manuel de Almeida / Lusa

O lote de jogadores do Sporting suspensos depois de publicarem uma mensagem de protesto contra o presidente do clube reduziu para 17, depois de Doumbia e Rúben Ribeiro terem apagado a mensagem.

Segundo o jornal RecordRúben Ribeiro e Doumbia apagaram a mensagem que tinham partilhado nas redes sociais, na qual subscreviam o comunicado conjunto do plantel, e terão deixado de estar suspensos.

Em causa está o comunicado em reação às declarações polémicas de Bruno de Carvalho, depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, assinado por Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia, Wendel, Coentrão e Ristovski.

“Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte… Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos.Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir!”, diz o guarda-redes e capitão leonino no seu Instagram.

Em resposta ao protesto dos jogadores, o presidente do Sporting anunciou a suspensão do grupo: “Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube”.

“Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível”, acrescenta ainda o presidente do clube de Alvalade, anunciando que esgotou “a paciência que tinha”, pode ler-se no post do Facebook.

De acordo com o jornal desportivo, sete jogadores mantêm-se em silêncio e não partilharam a mensagem: Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost.

Os leões jogam este domingo contra o Paços de Ferreira. Tendo em conta esta situação, poderão ser chamados jogadores da equipa B. Jorge Jesus dá este sábado, às 15h00, uma conferência de imprensa.

Segundo o Correio da Manhã, o dirigente leonino está a pensar dispensar Coentrão, que está no Sporting por empréstimo do Real Madrid. O jogador foi um dos mais criticados por Bruno de Carvalho e dispensa, apurou o CM, pode concretizar-se nas próximas horas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.