/

Bruno de Carvalho suspende plantel do Sporting

9

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting anunciou, esta sexta-feira, a suspensão dos jogadores do plantel principal que subscreveram o comunicado divulgado pelos atletas, após as duras críticas tecidas por Bruno de Carvalho depois da derrota com o Atlético de Madrid por 2-0 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Num post publicado no seu Facebook, Bruno de Carvalho anuncia que “todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube“.

Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível“,  acrescenta ainda o presidente do clube de Alvalade, anunciando que esgotou “a paciência que tinha“.

A decisão de Bruno de Carvalho surge depois de vários jogadores do Sporting terem reagido esta sexta-feira nas redes sociais às declarações do presidente, após o jogo com o Atlético de Madrid – entre os quais, os capitães William Carvalho e Rui Patrício.

Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte… Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos.Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir!”, diz o guarda-redes e capitão leonino, Rui Patrício, no seu Instagram“.

O post foi subscrito e divulgado por Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia, Wendel, Coentrão e Ristovski.

Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!
Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos!“, acrescenta o jogador.

Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer“, lê-se ainda no texto publicado no Instagram do capitão leonino.

No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!“, nota Rui Patrício.

Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal“, conclui o capitão da equipa leonina.

Este sábado, o Record avança que Doumbia e Rúben Ribeiro apagaram, entretanto, a mensagem que tinham partilhado nas redes sociais, e terão deixado de estar suspensos. Em silêncio continuam ainda Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost.

Por sua vez, o Correio da Manhã avança que Fábio Coentrão, emprestado ao Sporting pelo Real Madrid, deverá ser dispensado nas próximas horas.

As críticas do presidente Bruno de Carvalho aos jogadores do Sporting, depois da derrota frente ao Atlético de Madrid, caíram mal junto dos jogadores leoninos que, segundo o Jornal de Notícias, se terão recusado a treinar esta sexta-feira.

O jornal apurou que os jogadores da equipa leonina exigiam a presença do presidente em Alcochete para que este se pudesse retratar das polémicas declarações, algo que não veio a acontecer.

Ao jornal desportivo O Jogo, fonte oficial do clube desmentiu a notícia, dizendo que os jogadores treinaram e abandonaram o estádio depois das 13h30. Os não utilizados no jogo fizeram trabalho normal e os titulares fizeram apenas trabalho de recuperação.

De seguida, o Sporting emitiu um comunicado oficial a reforçar essa posição. “Os jogadores utilizados ontem fizeram treino de recuperação como é habitual, e os restantes treinaram normalmente, tendo saído todos de Alvalade por volta das 13h30”, pode ler-se.

Ontem, o dirigente do Sporting afirmou que “viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento”, escreveu na sua página do Facebook, que não se deslocou a Madrid com a equipa por causa do nascimento iminente da filha.

No texto, Bruno de Carvalho separa o que queria ter visto no estádio do Atlético Madrid, que era “uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo, uma equipa de 11 a superarem-se e a tornarem-se 22”, daquilo que viu na realidade.

Do que viu, começa por elogiar a atitude da equipa no seu todo, mas critica uma defesa que “não esteve concentrada” e dois centrais que “fizeram o que os avançados do Atlético Madrid não conseguiram, um resultado de 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem”.

Bruno de Carvalho também viu Gelson, aos 32 minutos, isolado frente a Oblak a tentar “colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito em vez de ‘fuzilar’ para a esquerda, perdendo um golo que já quase se gritava”.

“De 11, em vez de 22, como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro…”, escreveu o presidente leonino, para quem Fábio Coentrão e Bas Dost “não quiseram jogar” na segunda mão, com faltas para amarelo que “nunca poderiam ter feito”.

O dirigente leonino destacou ainda as falhas na concretização de Coates, “isolado e desconcentrado, a fazer um passe para Oblak em vez de rematar”, e de Montero, que falhou “um golo feito”, aos 90+2 minutos, ao “rematar para o céu quando só se pedia um simples encosto”.

“O Sporting demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez, e agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!“, escreveu.

ZAP // Futebol 365 / Lusa

9 Comments

  1. “Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Doumbia e Rafael Leão.”

    Parece-me uma boa decisão… mas eu sou Benfiquista

  2. Há tempos vi uma publicação no Facebook, em que mostrava o leão a dizer que não queria ir para Alvalade, e agora reconheço que tinha razão, pois teve a sensibilidade necessária para ver que não tinha um bom tratador em Alvalade.
    Sou sportinguista desde 1960, e nunca tive tanta vergonha por aquilo que está a acontecer no meu clube. Já não bastava ter um treinador vaidoso, e agora temos um adepto revoltado( eu tb estou há muitos anos), que por azar é o Presidente do Clube. Sim é verdade, não é um elemento da claque, mas o Presidente do Clube. Penso que os Órgãos Sociais do Clube, não são só o Presidente da Direcção. Onde está o Vice-presidente, o Presidente da Assembleia, ou outro qq ,que tenha competência e sensibilidade para lidar com este assunto, e defender os interesses do clube e seus representantes.
    Reconheço que os simpatizantes do Clube, não estejam há muito tempo contentes com o desempenho e dedicação dos seus atletas, e nessa qualidade possam assobiar e acenar lenços brancos, demonstrando o seu descontentamento. Um Presidente do Clube, inteligente e competente, não o deverá fazer publicamente , mas sim nos locais próprios e com as pessoas certas.
    Aproveito para dizer aos jogadores do Sporting, que antes de entrar em campo vejam o emblema que representam, e que sejam RONALDOS, ou seja procurem mostrar o vosso brio, força, profissionalismo e vontade de ganhar. Vamos todos juntos dizer BASTA, e mostrar que somos GRANDES, ganhando todas as batalhas que faltam, e no fim podermos dizer SOMOS TODOS SPORTING ,com muito orgulho. Nada está perdido, se até agora fomos GRANDES, vamos ter que ser ENORMES.
    Força Leões

  3. Os sócios do Sporting nao tem vergonha nenhuma na cara em dar votos a este pulha.. Isto e porventura zelar pelos interesses do clube ou pelo seu ego pessoal
    e uma vergonha o que este desgraçado esta a fazer ao meu clube.. agora vai ele e a Joana jogar para dentro de campo…

  4. grande bruno.. assim mesmo é que se faz… esses jogadorzecos comprados a peso de ouro nao jogam nada. foi para isso e para muito mais que os socios do sporting te deram carta branca…..força!!! e nao te esqueças de promover o anao da comunicaçao a vice presidente, pois tambem merece…. fazem um par fantastico rumo ao 4 lugar!!!!

  5. E já agora porque não se suspender a ele também? Dou-lhe alguma razão porque aquilo mais parece uma colónia de férias do que um clube, há que haver trabalho e responsabilidade para mais quando se ganha aos milhares no entanto há que resolver os problemas internamente e não pela forma de fazer eco cá por fora.

    • antirouge! Estou de acordo consigo! A primeira decisão dele era auto suspender-se!
      Como é que o Presidente do Clube e da SAD está a desvalorizar os activos do Clube da SAD?
      Os accionistas devem correr com este louco, ele pode faze-los perder muitos milhões.
      Quem são os activos do Sporting? Será o Bruno de Carvalho e alguns amigos?
      Se é ele, vamos vende-lo? Mas quem é que o quer? Nem para mulher de limpeza do Clube de Futebol os Parolos de Baixo, ele não tem postura para ocupar o lugar para o qual foi eleito.
      Vamos correr com ele!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.