/

“Excecional em todas as áreas”. Son cumpre serviço militar com distinção

2

Son Heung-min

O futebolista do Tottenham Son Heung-min cumpriu com distinção as três semanas de serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, anunciou esta sexta-feira o Corpo de Fuzileiros Navais deste país.

Son aproveitou a paragem da Premier League causada pela pandemia de covid-19 para realizar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e foi considerado um dos cinco melhores alunos do curso de treino, que contava com 157 participantes, revelou um porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais sul-coreano à agência de notícias France-Presse.

Son foi excecional em todas as áreas do treino, incluindo ética militar e educação em segurança”, acrescentou o mesmo na sua página oficial do Facebook numa publicação onde revela várias fotografias do avançado do Tottenham durante os exercícios.

A agência noticiosa da Coreia do Sul, a Yonhap News Agency, vai ainda mais longe: citando fontes do corpo de fuzileiros, escreve que o jogador dos Spurs foi mesmo o que teve a melhor prestação entre os 157 participantes do treino do exército, apesar de as pontuações não terem ainda sido oficialmente reveladas.

Oficalmente, Son foi um dos cinco melhores no treino, tendo recebido o prémio Pulsung, destacando-se de entre os vários exercícios em avaliação a sua prestação na carreira de tiro, tendo acertado 10 em 10 tiros no alvo, nota o Sapo Desporto.

Através de uma publicação no Twitter, o Tottenham, comandado pelo treinador português José Mourinho, felicitou o futebolista de 27 anos, precisando que o avançado regressará a Londres já na próxima semana.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1258675547170881536

Na Coreia do Sul todos os homens tem de prestar serviço militar durante dois anos, mas os atletas vencedores de medalhas em Jogos Olímpicos ou vencedores de uma medalha de Ouro nos Jogos Asiáticos – o caso de Son – têm de realizar apenas três semanas de treino militar, o serviço base. Ao todo, são cerca de 500 horas de treino, precisa O Jogo.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.