Donos de iPhones são mais inteligentes, diz estudo

Um estudo feita pela agência Ladbrokes promete pôr mais lenha na fogueira na disputa acerca de qual é a melhor plataforma móvel do mercado. Segundo os resultados, as pessoas que possuem iPhones são mais inteligentes do que os indivíduos que usam outros aparelhos. 

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, mil candidatos participaram na pesquisa, que consistia em um teste de perguntas capciosas (as famosas “partidas”), onde os utilizadores deveriam responder correctamente o mais rápido possível.

Os donos dos iPhones apareceram em primeiro lugar, com uma média de tempo de 94 segundos para concluírem o teste. Mas, a diferença para o segundo colocado não foi grande. Os utilizadores dos smartphones da linha Nexus conseguiram terminar o questionário com a média de 99 segundos, apenas 5 segundos depois que os “amantes da Apple”.

O ranking completo:

1º . Apple – 94 segundos
2º. Nexus – 99 segundos
3º. Samsung – 103 segundos
4º. HTC – 105 segundos
5º. Nokia – 109 segundos
6º. BlackBerry – 118 segundos

Mesmo assim… 

A média geral pode ter sido favorável para os utilizadores do iPhone, mas o melhor resultado no teste foi obtido por um candidato da Samsung. Este conseguiu finalizar o teste em apenas 47 segundos – metade do tempo que a média dos donos dos aparelhos da Apple.

Será que os iPhones deixam mesmo as pessoas mais inteligentes ou são os mais espertos que tendem a aderir aos dispositivos da Apple? Ou esses valores não têm nada a ver com o nível intelectual das pessoas e este teste não passa de uma piada?

Responda rápido!

AP, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não me parece que uma pessoa que gaste 600€ num telemóvel seja assim tão inteligente… Quando tem alternativas bem melhores e mais baratas.

RESPONDER

Professores exigem negociações sobre progressão da carreira e ameaçam avançar para tribunal

Cerca de 50 professores concentraram-se esta quinta-feira em Bragança, onde decorre o primeiro Conselho de Ministros descentralizado, para exigir a abertura das negociações com a tutela, avisando que, se o Governo não o fizer, a …

Governo dá mais dias de férias a funcionários que se mudem para o interior

O Governo aprova esta quinta-feira em Conselho de Ministros um regime de incentivos para os funcionários da Administração Pública que decidam ir trabalhar para o interior, com ajudas de custo ou compensações financeiras e mais …

Autarquias têm mais um ano para preparar descentralização

O Governo decidiu dar mais tempo às autarquias para estas se prepararem para a descentralização. O prazo passa para o primeiro trimestre de 2022. Segundo avançou o Jornal de Notícias, citado pelo ECO, após críticas aos …

Sá Fernandes ponderou sair do Livre (e apoia eventual candidatura de Ana Gomes a Belém)

Na sua primeira grande entrevista após o caso Joacine, Ricardo Sá Fernandes, dirigente do Livre, revelou ao Observador que ponderou sair do partido e admitiu apoiar uma possível candidatura da ex-eurodeputada socialista Ana Gomes às …

Medina diz desconhecer caso do alegado falso engenheiro

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse esta quarta-feira que não ter informação sobre o alegado falso engenheiro da empresa Tanagra, com quem a autarquia celebrou vários contratos para obras públicas. A TVI noticiou …

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …

Estado pode deixar de ganhar dinheiro com empréstimo ao Novo Banco

Atualmente, o Fundo de Resolução paga juros de 2% e 1,38% pelos empréstimos contraídos junto do Estado para financiar as medidas de resolução do BES e do Banif, respetivamente. Porém, esse valor pode descer para …

Equipa de campanha de Trump processa The New York Times por difamação

A equipa de campanha de Donald Trump processou o The New York Times. Em causa está um artigo publicado em março do ano passado. A equipa de campanha de Donald Trump alega que o jornal publicou, …

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …