Donald Trump diz que respeita o “assassino” Vladimir Putin

Pete Marovich / POOL / EPA

-

O Presidente norte-americano disse à estação televisiva Fox que respeita o seu homólogo russo e, quando o entrevistador apelidou Putin de “assassino”, Trump afirmou que também há muitos assassinos nos Estados Unidos.

O que julgas? O nosso país é tão inocente“, lançou ironicamente o líder dos EUA ao jornalista Bill O’Reilly, da Fox, num excerto da entrevista hoje divulgado durante o programa de lançamento do Super Bowl (o jogo que define o campeão da liga de futebol americano).

Trump tem vindo a expressar o seu desejo de melhorar as relações com Moscovo e já elogiou Putin em diversas ocasiões, sinalizando que as relações entre as duas potências podem estar em vias de serem reformuladas.

Isto, depois de as agências de informação americanas terem revelado que a Rússia se envolveu na campanha presidencial deste ano para ajudar Trump a vencer Hillary Clinton.

De resto, Putin já considerou que Trump é “um homem brilhante e talentoso”.

Desde que o seu homólogo russo está no poder, um número considerável de figuras da oposição e também jornalistas foram mortos. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que Oleg Erovinkin, ex-agente do KGB que terá sido a “garganta funda” do polémico dossier com segredos “escabrosos” sobre Trump, foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas.

Durante a entrevista à Fox, segundo relata a Associated Press, Trump disse respeitar Putin e foi questionado porquê.

“Eu respeito muita gente, mas isso não significa que me vou relacionar com ele. Ele é um líder do seu país. Já disse que é melhor relacionarmo-nos com a Rússia do que não o fazer. E se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS [acrónimo do Estado Islâmico], que é a nossa maior luta, bem como ao terrorismo islâmico em todo o mundo, isso é uma coisa positiva”, sublinhou Trump.

“Mas ele é um assassino. Putin é um assassino“, argumentou O’Reilly, levando Trump a reagir.

“Existem muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que julgas? O nosso país é tão inocente”, respondeu Trump, em tom irónico.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vá lá: o Trump consegue reconhecer que o Putin o mete num bolso em todos os aspectos!!
    O “filho da” Putin é um ditador muito inteligente e “manhoso” (e perigoso!); já o Trampa não passa de um palerma com algum dinheiro mas que, felizmente (e ao contrário do que ele próprio pensa – dada a sua enorme ignorância!), não manda em tudo nos EUA – pois lá (ainda) existe a separação de poderes (o que não acontece na Rússia, onde tudo está na mão de Putin)!!

  2. políticos sempre políticos “simpáticos” no inicio
    não duvido da influencia do putin nas eleções americanas
    agora trump e putin farão aliança tlvz diferente daquela de Hitler e stalin
    mas sempre aliança (“aliança”) e como fica brasil?
    dimitry

  3. Descansem os que andam tão preocupados, afinal o homem também respeita os assassinos da América.
    Só um exemplo, olha o que foi feito no Iraque e o que originou. Há por lá , (e não só), muito assassino respeitado.

  4. Mas o que sera o intuito destas notícias? A Killary Clinton tem feito tantos mortos entre os seus amigos, conhecidos pelos amigos de Bill (FOB) e isto já não é notícia. Fala-se de cerca de 40 e tal mortos. O último foi um jovem de 27 anos que afirmou ir deixar a campanha da Killary! Uma semana depois apareceu morto com uma bala em Washington DC. Preocupem-se com o este País isto do Trump já farta até dizer basta…

    • Já agora aproveito para lhe perguntar uma coisa que me tem intrigado muito: O facto de chamarem a Hillary, Killary e a acusação de matar e dsicrimimnar pessoas e tal, e tal… Onde é que foram buscar estas informações absolutamente ridiculas? Ao papel higiénico do Putin?

      Nota: Será que se esqueceu (ou não sabe) as vidas que o Trump custou quando andou a retirar casas a milhares de famílias? Porque será que a Hillary não usou isso na campanha, fazendo uma campanha nojenta como fez o Trump? Porque ela, porque muitos defeitos que tenha, não é uma doida varrida (para não lhe chamar assass….) como essa praga que está à frente de um país que irá (se não for travado) provocar a terceira (e última) Guerra Mundial.

      • Caro Eu!: Estamos muitas vezes de acordo, mas aqui não. Embora tenha fortes indícios (ja pareço a “justiça” portuguesa) que ele realmente seja “isso” (assim como o Trump) um jornalista não pode (publicamente) afirmar uma coisa que não tenha provas em concrecto. Nunca o Putin foi julgado (e para isso, nunca foi investigado) por cometer qualquer crime, muito menos homicídio. Por isso, sem provas um profissional nunca poderia dizer e afirmar tal coisa. para mim não é profissional (assim como todos os “jornalistas” do CM). Talvez seja verdade e tem todo o direito à sua opinião. O que não pode, no exercer da sua actividade; que deve ser imparcial, é afirmar indícios/pressentimentos como factos provados.
        Tenha um bom fim de semana.

        • Compreendo, mas, da FOX News, também ninguém espera grande profissionalismo!!
          E este suposto “jornalista” (Bill O’Reilly) também tem um passado que deixaria qualquer mãe orgulhosa!…
          Ao pé destes “artistas”, os “jornalistas” do CM são uns “meninos”!

  5. Tudo isto é “comédia” !!! Nós, não estamos a dar a devida importância a esta “tragicomédia”. Isto vai acabar muito mal. Concerteza com uma nova guerra mundial de proporções épicas.
    Alguém terá de ter a coragem e o engenho de dar um tiro na cabeça de cada um destes dois.
    Será a única solução para males maiores que daqui podem advir.

    Custa-me a acreditar que tal já não esteja em marcha. Apagar estes 2 monstros da teraa, e já agora nicolas maduro, e o puto coreano.
    A seguir podem “proibir todas as religiões” e instaurar uma verdadeira paz mundial baseada em princípios realmente “humanos”.
    Uma opinião de um simples “mortal”.

RESPONDER

Jovem indonésio sobreviveu 48 dias à deriva no Pacífico

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado por um cargueiro a cerca de dois mil quilómetros do território norte-americano de Guam, no …

Câmara de Braga condenada a pagar mais 4 milhões pelo Estádio

Construído nos mandatos de Mesquita Machado, o estádio tinha um orçamento inicial de 65 milhões, mas acabou por custar mais de 150 milhões. O Tribunal Administrativo e Fiscal condenou a Câmara de Braga a pagar mais …

Movimento de Rui Moreira confronta António Costa sobre Infarmed

A Associação Cívica Porto, o Nosso Movimento pediu, este domingo, ao primeiro-ministro que esclareça se apoiou o ministro da Saúde na decisão de reavaliar a eventual transferência do Infarmed para o Porto. A associação Porto, o …

Nova acusação de assédio sexual contra juiz nomeado por Trump para o Supremo

O juiz nomeado pelo Presidente dos EUA para o Supremo Tribunal foi acusado por uma segunda mulher, este domingo, de assédio sexual na década de 80.  A New Yorker noticiou, este domingo, que os democratas que …

"Hard Brexit" pode ser o fim do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem sido alertada por elementos do seu Executivo para o possível desmembramento do Reino Unido, num cenário de saída da União Europeia sem acordo, o chamado ‘hard Brexit’. Após …

Duas sondas japonesas pousaram num asteróide e fizeram História

Pela primeira vez na história, o Homem conseguiu aterrar dois rovers não tripulados num asteróide. A proeza histórica aconteceu este sábado e deveu-se aos japoneses. "Fiquei impressionado com o que conquistamos no Japão. Este é apenas …

Milionário da Somague declara falência e pede perdão de 67 milhões de euros

O ex-presidente da Somague, Diogo Vaz Guedes, declarou falência, pedindo o perdão de dívidas superiores a 67 milhões de euros. O Novo Banco e o BCP estão entre os credores do milionário. O jornal Correio da …

A China está (literalmente) a comprar um país africano

A Zâmbia corre o risco de perder a sua soberania devido à enorme dívida externa que tem com a China. O país poderá ser obrigado a entregar a Pequim a propriedade das suas principais infraestruturas de …

Conselho Superior de Magistratura não abre inquérito a juízes que desvalorizaram violação

O Conselho Superior de Magistratura considera que não existem "erros grosseiros" ou "linguagem manifestamente inadequada" no acórdão que confirma pena suspensa de dois homens julgados em primeira instância por violação. O Conselho Superior de Magistratura não …

Pai de jihadistas mortos na Síria pede apoio para trazer noras e netos para Portugal

O pai dos irmãos jihadistas portugueses que terão morrido na Síria está a pedir apoio às autoridades para que as esposas e os filhos destes possam vir para Portugal. Os irmãos Celso e Edgar da Costa, …