Donald Trump diz que respeita o “assassino” Vladimir Putin

Pete Marovich / POOL / EPA

-

O Presidente norte-americano disse à estação televisiva Fox que respeita o seu homólogo russo e, quando o entrevistador apelidou Putin de “assassino”, Trump afirmou que também há muitos assassinos nos Estados Unidos.

O que julgas? O nosso país é tão inocente“, lançou ironicamente o líder dos EUA ao jornalista Bill O’Reilly, da Fox, num excerto da entrevista hoje divulgado durante o programa de lançamento do Super Bowl (o jogo que define o campeão da liga de futebol americano).

Trump tem vindo a expressar o seu desejo de melhorar as relações com Moscovo e já elogiou Putin em diversas ocasiões, sinalizando que as relações entre as duas potências podem estar em vias de serem reformuladas.

Isto, depois de as agências de informação americanas terem revelado que a Rússia se envolveu na campanha presidencial deste ano para ajudar Trump a vencer Hillary Clinton.

De resto, Putin já considerou que Trump é “um homem brilhante e talentoso”.

Desde que o seu homólogo russo está no poder, um número considerável de figuras da oposição e também jornalistas foram mortos. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que Oleg Erovinkin, ex-agente do KGB que terá sido a “garganta funda” do polémico dossier com segredos “escabrosos” sobre Trump, foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas.

Durante a entrevista à Fox, segundo relata a Associated Press, Trump disse respeitar Putin e foi questionado porquê.

“Eu respeito muita gente, mas isso não significa que me vou relacionar com ele. Ele é um líder do seu país. Já disse que é melhor relacionarmo-nos com a Rússia do que não o fazer. E se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS [acrónimo do Estado Islâmico], que é a nossa maior luta, bem como ao terrorismo islâmico em todo o mundo, isso é uma coisa positiva”, sublinhou Trump.

“Mas ele é um assassino. Putin é um assassino“, argumentou O’Reilly, levando Trump a reagir.

“Existem muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que julgas? O nosso país é tão inocente”, respondeu Trump, em tom irónico.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vá lá: o Trump consegue reconhecer que o Putin o mete num bolso em todos os aspectos!!
    O “filho da” Putin é um ditador muito inteligente e “manhoso” (e perigoso!); já o Trampa não passa de um palerma com algum dinheiro mas que, felizmente (e ao contrário do que ele próprio pensa – dada a sua enorme ignorância!), não manda em tudo nos EUA – pois lá (ainda) existe a separação de poderes (o que não acontece na Rússia, onde tudo está na mão de Putin)!!

  2. políticos sempre políticos “simpáticos” no inicio
    não duvido da influencia do putin nas eleções americanas
    agora trump e putin farão aliança tlvz diferente daquela de Hitler e stalin
    mas sempre aliança (“aliança”) e como fica brasil?
    dimitry

  3. Descansem os que andam tão preocupados, afinal o homem também respeita os assassinos da América.
    Só um exemplo, olha o que foi feito no Iraque e o que originou. Há por lá , (e não só), muito assassino respeitado.

  4. Mas o que sera o intuito destas notícias? A Killary Clinton tem feito tantos mortos entre os seus amigos, conhecidos pelos amigos de Bill (FOB) e isto já não é notícia. Fala-se de cerca de 40 e tal mortos. O último foi um jovem de 27 anos que afirmou ir deixar a campanha da Killary! Uma semana depois apareceu morto com uma bala em Washington DC. Preocupem-se com o este País isto do Trump já farta até dizer basta…

    • Já agora aproveito para lhe perguntar uma coisa que me tem intrigado muito: O facto de chamarem a Hillary, Killary e a acusação de matar e dsicrimimnar pessoas e tal, e tal… Onde é que foram buscar estas informações absolutamente ridiculas? Ao papel higiénico do Putin?

      Nota: Será que se esqueceu (ou não sabe) as vidas que o Trump custou quando andou a retirar casas a milhares de famílias? Porque será que a Hillary não usou isso na campanha, fazendo uma campanha nojenta como fez o Trump? Porque ela, porque muitos defeitos que tenha, não é uma doida varrida (para não lhe chamar assass….) como essa praga que está à frente de um país que irá (se não for travado) provocar a terceira (e última) Guerra Mundial.

      • Caro Eu!: Estamos muitas vezes de acordo, mas aqui não. Embora tenha fortes indícios (ja pareço a “justiça” portuguesa) que ele realmente seja “isso” (assim como o Trump) um jornalista não pode (publicamente) afirmar uma coisa que não tenha provas em concrecto. Nunca o Putin foi julgado (e para isso, nunca foi investigado) por cometer qualquer crime, muito menos homicídio. Por isso, sem provas um profissional nunca poderia dizer e afirmar tal coisa. para mim não é profissional (assim como todos os “jornalistas” do CM). Talvez seja verdade e tem todo o direito à sua opinião. O que não pode, no exercer da sua actividade; que deve ser imparcial, é afirmar indícios/pressentimentos como factos provados.
        Tenha um bom fim de semana.

        • Compreendo, mas, da FOX News, também ninguém espera grande profissionalismo!!
          E este suposto “jornalista” (Bill O’Reilly) também tem um passado que deixaria qualquer mãe orgulhosa!…
          Ao pé destes “artistas”, os “jornalistas” do CM são uns “meninos”!

  5. Tudo isto é “comédia” !!! Nós, não estamos a dar a devida importância a esta “tragicomédia”. Isto vai acabar muito mal. Concerteza com uma nova guerra mundial de proporções épicas.
    Alguém terá de ter a coragem e o engenho de dar um tiro na cabeça de cada um destes dois.
    Será a única solução para males maiores que daqui podem advir.

    Custa-me a acreditar que tal já não esteja em marcha. Apagar estes 2 monstros da teraa, e já agora nicolas maduro, e o puto coreano.
    A seguir podem “proibir todas as religiões” e instaurar uma verdadeira paz mundial baseada em princípios realmente “humanos”.
    Uma opinião de um simples “mortal”.

RESPONDER

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra e ao Algarve" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa. O primeiro-ministro recomenda também aos emigrantes que não venham …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …

Há mais de 8 mil infetados e 187 mortes por covid-19 em Portugal

Há mais 27 mortes em relação a terça-feira, aumentando o número total de óbitos para 87. O número de casos confirmados em Portugal já ascende as 8 mil pessoas. O boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da …

Há falhas no sistema que regista casos de covid-19. A "esmagadora maioria" não vai ser contabilizada

O sistema que regista os casos de covid-19 em Portugal é "um pesadelo burocrático", denunciam os infecciologistas. A "esmagadora maioria" dos casos vai acabar por não ser notificada, acrescentam. O problema tornou-se público quando a Direção-Geral …

Mais de 3600 empresas já pediram acesso ao lay-off simplificado

O Governo já recebeu 3600 pedidos de empresas para aderirem ao regime lay-off lançado na semana passada, disse, esta terça-feira, a ministra do Trabalho e da Segurança Social. Ana Mendes Godinho, que falava aos jornalistas no …