O Presidente norte-americano disse à estação televisiva Fox que respeita o seu homólogo russo e, quando o entrevistador apelidou Putin de “assassino”, Trump afirmou que também há muitos assassinos nos Estados Unidos.
“O que julgas? O nosso país é tão inocente“, lançou ironicamente o líder dos EUA ao jornalista Bill O’Reilly, da Fox, num excerto da entrevista hoje divulgado durante o programa de lançamento do Super Bowl (o jogo que define o campeão da liga de futebol americano).
Trump tem vindo a expressar o seu desejo de melhorar as relações com Moscovo e já elogiou Putin em diversas ocasiões, sinalizando que as relações entre as duas potências podem estar em vias de serem reformuladas.
Isto, depois de as agências de informação americanas terem revelado que a Rússia se envolveu na campanha presidencial deste ano para ajudar Trump a vencer Hillary Clinton.
De resto, Putin já considerou que Trump é “um homem brilhante e talentoso”.
Desde que o seu homólogo russo está no poder, um número considerável de figuras da oposição e também jornalistas foram mortos. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que Oleg Erovinkin, ex-agente do KGB que terá sido a “garganta funda” do polémico dossier com segredos “escabrosos” sobre Trump, foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas.
Durante a entrevista à Fox, segundo relata a Associated Press, Trump disse respeitar Putin e foi questionado porquê.
“Eu respeito muita gente, mas isso não significa que me vou relacionar com ele. Ele é um líder do seu país. Já disse que é melhor relacionarmo-nos com a Rússia do que não o fazer. E se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS [acrónimo do Estado Islâmico], que é a nossa maior luta, bem como ao terrorismo islâmico em todo o mundo, isso é uma coisa positiva”, sublinhou Trump.
“Mas ele é um assassino. Putin é um assassino“, argumentou O’Reilly, levando Trump a reagir.
“Existem muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que julgas? O nosso país é tão inocente”, respondeu Trump, em tom irónico.
ZAP // Lusa
Claro que sim…são iguais (prepotentes, and so on…)
finalmente Trump disse uma verdade — russos e americanos são farinha do mesmo saco: prepotentes!
O louco do Trump diz as verdades sem anestesia.
Vá lá: o Trump consegue reconhecer que o Putin o mete num bolso em todos os aspectos!!
O “filho da” Putin é um ditador muito inteligente e “manhoso” (e perigoso!); já o Trampa não passa de um palerma com algum dinheiro mas que, felizmente (e ao contrário do que ele próprio pensa – dada a sua enorme ignorância!), não manda em tudo nos EUA – pois lá (ainda) existe a separação de poderes (o que não acontece na Rússia, onde tudo está na mão de Putin)!!
Deixa la que de um ao outro venha o diabo e escolha
políticos sempre políticos “simpáticos” no inicio
não duvido da influencia do putin nas eleções americanas
agora trump e putin farão aliança tlvz diferente daquela de Hitler e stalin
mas sempre aliança (“aliança”) e como fica brasil?
dimitry
Descansem os que andam tão preocupados, afinal o homem também respeita os assassinos da América.
Só um exemplo, olha o que foi feito no Iraque e o que originou. Há por lá , (e não só), muito assassino respeitado.
Mas o que sera o intuito destas notícias? A Killary Clinton tem feito tantos mortos entre os seus amigos, conhecidos pelos amigos de Bill (FOB) e isto já não é notícia. Fala-se de cerca de 40 e tal mortos. O último foi um jovem de 27 anos que afirmou ir deixar a campanha da Killary! Uma semana depois apareceu morto com uma bala em Washington DC. Preocupem-se com o este País isto do Trump já farta até dizer basta…
Já agora aproveito para lhe perguntar uma coisa que me tem intrigado muito: O facto de chamarem a Hillary, Killary e a acusação de matar e dsicrimimnar pessoas e tal, e tal… Onde é que foram buscar estas informações absolutamente ridiculas? Ao papel higiénico do Putin?
Nota: Será que se esqueceu (ou não sabe) as vidas que o Trump custou quando andou a retirar casas a milhares de famílias? Porque será que a Hillary não usou isso na campanha, fazendo uma campanha nojenta como fez o Trump? Porque ela, porque muitos defeitos que tenha, não é uma doida varrida (para não lhe chamar assass….) como essa praga que está à frente de um país que irá (se não for travado) provocar a terceira (e última) Guerra Mundial.
No texto da notícia, o pseudo-jornalista chama assassino a Putin. Devia ser despedido.
Por dizer a verdade?!
Caro Eu!: Estamos muitas vezes de acordo, mas aqui não. Embora tenha fortes indícios (ja pareço a “justiça” portuguesa) que ele realmente seja “isso” (assim como o Trump) um jornalista não pode (publicamente) afirmar uma coisa que não tenha provas em concrecto. Nunca o Putin foi julgado (e para isso, nunca foi investigado) por cometer qualquer crime, muito menos homicídio. Por isso, sem provas um profissional nunca poderia dizer e afirmar tal coisa. para mim não é profissional (assim como todos os “jornalistas” do CM). Talvez seja verdade e tem todo o direito à sua opinião. O que não pode, no exercer da sua actividade; que deve ser imparcial, é afirmar indícios/pressentimentos como factos provados.
Tenha um bom fim de semana.
Compreendo, mas, da FOX News, também ninguém espera grande profissionalismo!!
E este suposto “jornalista” (Bill O’Reilly) também tem um passado que deixaria qualquer mãe orgulhosa!…
Ao pé destes “artistas”, os “jornalistas” do CM são uns “meninos”!
Tudo isto é “comédia” !!! Nós, não estamos a dar a devida importância a esta “tragicomédia”. Isto vai acabar muito mal. Concerteza com uma nova guerra mundial de proporções épicas.
Alguém terá de ter a coragem e o engenho de dar um tiro na cabeça de cada um destes dois.
Será a única solução para males maiores que daqui podem advir.
Custa-me a acreditar que tal já não esteja em marcha. Apagar estes 2 monstros da teraa, e já agora nicolas maduro, e o puto coreano.
A seguir podem “proibir todas as religiões” e instaurar uma verdadeira paz mundial baseada em princípios realmente “humanos”.
Uma opinião de um simples “mortal”.
A conversa sobre Trump e o Czar Vladimir está muito agradável, desde que , não foi incluído o arrogante paspalhão Ping. Quanto ao perigo que estar a apresentar as disputas por liderança mundial, não vejo como, pois todos os lados estão bem armados. Os armamentos atuais são letais e avassaladores. Seria um acaba mundo uma terceira guerra mundial, porquanto, o Planeta Terra ficaria intragável, e , nenhuma das partes litigantes queria ” dar o primeiro tiro”. Sempre, aparece um para meter medo e pedir para sentar numa mesa de negociação. Conversa vai e vem e terminam fumando o cachimbo da paz , cada um para o seu lado. As bravatas vão dando lugar aos elogios e prevalece o bom senso. Contudo, não se deve descartar uma grande explosão por correntes migratórias a se deslocarem a procura de alimentos. Nós temos, atualmente, dois infernos superlotados: a Índia e China. Cada um disputando para quem chega primeiro aos dois bilhões de habitantes, quer dizer , que cinquenta por cento da população do Planeta se encontra nos dois territórios asiáticos. A Índia, filosoficamente, tem sua dieta muito restrita a prática da ioga e na concentração espiritual, afinal, é a religião a sua inspiradora . Na linguagem popular os faquires ficam dias e mais dias em cima de cama de pregos sem se alimentar. Todavia, não acontece com os chineses Aliás, como indivíduos de pequenas estaturas são incansáveis devoradores e já exterminaram toda a fauna e flora existentes . Pouco sobraram de pandas , pangolins, cães e símios; não existem mais florestas e no mais são terras íngremes e incultiváveis e impróprias para agricultura; desertos tomam grande parte do território com suas terras áridas e ausência de água por toda extensão Só restam aos chineses a pesca predatória, invadindo os mares com seus barcos de pesca numa voracidade sem limites. É a FOME que os atormenta. No meu modo de pensar a FOME não tem Lei – mata-se e morre-se por ELA . É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]