Donald Trump diz que respeita o “assassino” Vladimir Putin

Pete Marovich / POOL / EPA

-

O Presidente norte-americano disse à estação televisiva Fox que respeita o seu homólogo russo e, quando o entrevistador apelidou Putin de “assassino”, Trump afirmou que também há muitos assassinos nos Estados Unidos.

O que julgas? O nosso país é tão inocente“, lançou ironicamente o líder dos EUA ao jornalista Bill O’Reilly, da Fox, num excerto da entrevista hoje divulgado durante o programa de lançamento do Super Bowl (o jogo que define o campeão da liga de futebol americano).

Trump tem vindo a expressar o seu desejo de melhorar as relações com Moscovo e já elogiou Putin em diversas ocasiões, sinalizando que as relações entre as duas potências podem estar em vias de serem reformuladas.

Isto, depois de as agências de informação americanas terem revelado que a Rússia se envolveu na campanha presidencial deste ano para ajudar Trump a vencer Hillary Clinton.

De resto, Putin já considerou que Trump é “um homem brilhante e talentoso”.

Desde que o seu homólogo russo está no poder, um número considerável de figuras da oposição e também jornalistas foram mortos. Esta semana, por exemplo, foi noticiado que Oleg Erovinkin, ex-agente do KGB que terá sido a “garganta funda” do polémico dossier com segredos “escabrosos” sobre Trump, foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas.

Durante a entrevista à Fox, segundo relata a Associated Press, Trump disse respeitar Putin e foi questionado porquê.

“Eu respeito muita gente, mas isso não significa que me vou relacionar com ele. Ele é um líder do seu país. Já disse que é melhor relacionarmo-nos com a Rússia do que não o fazer. E se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS [acrónimo do Estado Islâmico], que é a nossa maior luta, bem como ao terrorismo islâmico em todo o mundo, isso é uma coisa positiva”, sublinhou Trump.

“Mas ele é um assassino. Putin é um assassino“, argumentou O’Reilly, levando Trump a reagir.

“Existem muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que julgas? O nosso país é tão inocente”, respondeu Trump, em tom irónico.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Vá lá: o Trump consegue reconhecer que o Putin o mete num bolso em todos os aspectos!!
    O “filho da” Putin é um ditador muito inteligente e “manhoso” (e perigoso!); já o Trampa não passa de um palerma com algum dinheiro mas que, felizmente (e ao contrário do que ele próprio pensa – dada a sua enorme ignorância!), não manda em tudo nos EUA – pois lá (ainda) existe a separação de poderes (o que não acontece na Rússia, onde tudo está na mão de Putin)!!

  2. políticos sempre políticos “simpáticos” no inicio
    não duvido da influencia do putin nas eleções americanas
    agora trump e putin farão aliança tlvz diferente daquela de Hitler e stalin
    mas sempre aliança (“aliança”) e como fica brasil?
    dimitry

  3. Descansem os que andam tão preocupados, afinal o homem também respeita os assassinos da América.
    Só um exemplo, olha o que foi feito no Iraque e o que originou. Há por lá , (e não só), muito assassino respeitado.

  4. Mas o que sera o intuito destas notícias? A Killary Clinton tem feito tantos mortos entre os seus amigos, conhecidos pelos amigos de Bill (FOB) e isto já não é notícia. Fala-se de cerca de 40 e tal mortos. O último foi um jovem de 27 anos que afirmou ir deixar a campanha da Killary! Uma semana depois apareceu morto com uma bala em Washington DC. Preocupem-se com o este País isto do Trump já farta até dizer basta…

    • Já agora aproveito para lhe perguntar uma coisa que me tem intrigado muito: O facto de chamarem a Hillary, Killary e a acusação de matar e dsicrimimnar pessoas e tal, e tal… Onde é que foram buscar estas informações absolutamente ridiculas? Ao papel higiénico do Putin?

      Nota: Será que se esqueceu (ou não sabe) as vidas que o Trump custou quando andou a retirar casas a milhares de famílias? Porque será que a Hillary não usou isso na campanha, fazendo uma campanha nojenta como fez o Trump? Porque ela, porque muitos defeitos que tenha, não é uma doida varrida (para não lhe chamar assass….) como essa praga que está à frente de um país que irá (se não for travado) provocar a terceira (e última) Guerra Mundial.

      • Caro Eu!: Estamos muitas vezes de acordo, mas aqui não. Embora tenha fortes indícios (ja pareço a “justiça” portuguesa) que ele realmente seja “isso” (assim como o Trump) um jornalista não pode (publicamente) afirmar uma coisa que não tenha provas em concrecto. Nunca o Putin foi julgado (e para isso, nunca foi investigado) por cometer qualquer crime, muito menos homicídio. Por isso, sem provas um profissional nunca poderia dizer e afirmar tal coisa. para mim não é profissional (assim como todos os “jornalistas” do CM). Talvez seja verdade e tem todo o direito à sua opinião. O que não pode, no exercer da sua actividade; que deve ser imparcial, é afirmar indícios/pressentimentos como factos provados.
        Tenha um bom fim de semana.

        • Compreendo, mas, da FOX News, também ninguém espera grande profissionalismo!!
          E este suposto “jornalista” (Bill O’Reilly) também tem um passado que deixaria qualquer mãe orgulhosa!…
          Ao pé destes “artistas”, os “jornalistas” do CM são uns “meninos”!

  5. Tudo isto é “comédia” !!! Nós, não estamos a dar a devida importância a esta “tragicomédia”. Isto vai acabar muito mal. Concerteza com uma nova guerra mundial de proporções épicas.
    Alguém terá de ter a coragem e o engenho de dar um tiro na cabeça de cada um destes dois.
    Será a única solução para males maiores que daqui podem advir.

    Custa-me a acreditar que tal já não esteja em marcha. Apagar estes 2 monstros da teraa, e já agora nicolas maduro, e o puto coreano.
    A seguir podem “proibir todas as religiões” e instaurar uma verdadeira paz mundial baseada em princípios realmente “humanos”.
    Uma opinião de um simples “mortal”.

RESPONDER

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …

PSD dá a Costa espaço para reformar o SNS sem o Bloco

O ministro-sombra da saúde de Rui Rio, Luís Filipe Pereira, está a preparar um documento estratégico sobre o SNS. O PSD pretende, assim, ir a jogo na discussão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde. A …