/

Dois doentes morreram à espera de dispositivo para coração no Hospital Santa Cruz

2

Dois doentes morreram enquanto esperavam por uma intervenção no Hospital Santa Cruz, alegadamente por falta de dispositivos médicos devida a “limitações administrativas”, denunciou a Ordem dos Médicos, com base na denúncia de clínicos da unidade de saúde.

Na conferência de imprensa esta terça-feira, que a Ordem realizou para denunciar casos graves relacionados com os constrangimentos financeiros, o presidente do conselho regional do Sul deste organismo, Jaime Teixeira Mendes, admitiu levar o caso aos tribunais.

Os dois doentes terão morrido enquanto se encontravam em lista de espera para receber dispositivos médicos para tratar por via percutânea uma estenose aórtica de alto risco.

Jaime Teixeira Mendes admitiu que a Ordem pode levar o caso aos tribunais, nomeadamente contra o conselho de administração da unidade hospitalar, que tem conhecimento da situação, e até o próprio ministro da Saúde, enquanto alegado responsável pelos constrangimentos financeiros que terão estado na base desta falta de material.

Além destas duas mortes, os médicos do Hospital de Santa Cruz que efetuaram a denúncia à Ordem garantem que a Unidade de Intervenção Cardiovascular “ficou sem capacidade de resposta desde o dia 4 de julho por falta de manutenção e material”.

/Lusa

2 Comments

  1. A culpa é do tribunal constitucional, como não permitiu que o governo pusesse em pratica os cortes cegos a tudo e todos menos a eles, eis que a solução é cortar o maximo na saude para que as pessoas que por qualquer razão não estão no ativo e não geram receita morram o mais rapido possivel, não vá dar-se o caso de recuperarem e serem um fardo.
    e isto é feito com o maior descaramento e sem vergonha, e ninguem contesta, é o que espanta.

  2. toda a gente sabe que economicamente o pais ainda não está bem.A minha mulher foi operada nesse hospital e foi 5 estrelas aliás é um hospital reconhecido como dos melhores em cardiologia adultois e infantil.Portanto são situações que acontecem e que ninguem gostaria que isso que fosse possivel .O sr Ministro tem que tratar melhor os srs doutores para que isto acalme e não haja tanto barulho

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.