Dois dos três pescadores desaparecidos após o naufrágio de 3 de julho foram encontrados esta quarta-feira sem vida dentro da embarcação “Virgem Dolorosa”. Uma pessoa continua desaparecida.
Dois corpos foram encontrados esta quarta-feira no barco que naufragou há uma semana ao largo da Marinha Grande, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira.
“Foram encontrados dois corpos no barco”, afirmou Aurélio Ferreira, sem avançar mais detalhes. Segundo o autarca, que é também o responsável pela Proteção Civil Municipal, a informação foi-lhe transmitida pelo capitão do Porto da Nazaré, João Lourenço.
No dia 3 de julho, às 04:33, foi dado o alerta para o naufrágio, a dois quilómetros de terra, da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa”, ao largo do concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Três pessoas morreram e, até ao momento, estão desaparecidas três, após uma embarcação de pesca ter naufragado com, alegadamente, 17 tripulantes a bordo, a cerca de dois quilómetros de terra, entre a praia de São Pedro de Moel e a praia da Vieira.
🗞 https://t.co/S4zqz5894F pic.twitter.com/ifeRvbsybb
— Autoridade Marítima Nacional (@amn_portugal) July 3, 2024
Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados. Registaram-se três mortes e havia então três desaparecidos, naturais da Leirosa, na Figueira da Foz. Dois tripulantes seriam da Indonésia.
“A embarcação estava no exercício da sua atividade, em conjunto com as outras [mais seis da mesma organização] e, de um momento para o outro, virou. Não se sabe as razões, não se sabe nada, virou”, afirmou, em declarações à agência Lusa, António Lé, o armador do barco.
ZAP // Lusa
E ao fim de todo este tempo, os mergulhadores não deram conta dos dois corpos que se encontravam dentro do barco?