Eis dois dos possíveis adversários do Benfica nas pré-eliminatórias da Champions

Manuel de Almeida / Lusa

O Rennes (França) e o Gent (Bélgica) são dois dos possíveis adversários do SL Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Com o segundo lugar da Liga NOS garantido, o SL Benfica prepara-se para disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Os ‘encarnados’ partem para o sorteio com o estatuto de cabeça de série devido ao seu coeficiente na UEFA. O Benfica tem 70 pontos e é o 20.º classificado do ranking.

Um dos emblemas que as ‘águias’ podem vir a enfrentar nas pré-eliminatórias é o Rennes, de França, que terminou a Ligue 1 no terceiro posto. Com apenas 14 pontos, o emblema francês não conta com estatuto de cabeça de série, podendo, por isso, ser emparelhado com o Benfica.

No seu plantel, o Rennes conta com dois ex-Sporting: o extremo brasileiro Raphinha e o guarda-redes francês Romain Salin. Os luso-descendentes Damien da Silva e Lucas da Cunha também jogam no emblema da Bretanha.

Outro dos possíveis adversários do Benfica é o Gent, da Bélgica. No entanto, o estatuto dos belgas ainda não é certo, ficando a depender das restantes equipas que se qualifiquem. O Gent terminou o campeonato no segundo lugar.

Entre os comandados de Jess Thorup está Laurent Depoitre, antigo avançado belga do FC Porto. O jogador marcou 15 golos em 35 jogos na temporada passada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.