/

Documentos divulgados pela CIA desvendam mistério com 55 anos

1

CV Youtube

Mistério da “coisa na floresta” resolvido: era uma câmara de espionagem da CIA.

O mistério da “coisa na floresta” que persistia deste 1962 foi, finalmente, resolvido. A caixa branca, com cerca de 180 quilos, que um canadiano encontrou no meio da mata é uma câmara de espionagem da CIA.

Este famoso mistério data de 1962 quando o canadiano David McPherson descobriu um estranho objecto pendurado de um pára-quedas apodrecido, no meio da floresta, perto da cidade de Moncton, na província de New Brunswick, no Canadá.

O homem, entretanto já falecido, levou o objecto para a sua propriedade e depois viu as autoridades militares confiscarem-no, o que adensou o mistério em torno do estranho objecto que ficou conhecido como “a coisa na floresta”.

Ao cabo de 55 anos, o enigma foi finalmente, desvendado graças a documentos recentemente divulgados pela CIA e pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, conforme reporta a CBC News canadiana.

A caixa branca, com cerca de 180 quilos, é uma câmara de espionagem da CIA que estava agregada a um pára-quedas e tinha por missão tirar fotografias secretas da antiga União Soviética.

A iniciativa integrava o chamado “Projecto Genetrix” e foi aprovado pelo Presidente Dwight Eisenhower, com o intuito de espiar a antiga União Soviética e a China comunistas, durante o fim dos anos de 1950, destaca a CBC News.

Por razões desconhecidas – provavelmente por culpa do vento -, o balão saiu da rota prevista e acabou por cair no Canadá.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.