/

Documentário sobre Aretha Franklin estreia esta semana nos cinemas

O documentário “Amazing Grace”, que segue a gravação do álbum homónimo da cantora norte-americana Aretha Franklin, estreia esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas.

Apesar de ainda não ter estreado nos cinemas, o documentário já conquistou a crítica internacional. Nomeado para quatro prémios e vencedor do galardão para melhor documentário da Image Awards (NAACP), “Amazing Grace” chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas.

“Nada menos do que uma revelação, saltando de um momento arrepiante para outro”, escreveu a NPR sobre o documentário produzido por Alan Elliott e Sidney Pollack.

O documentário acompanha Aretha Franklin com um coro na Igreja Batista Missionária de New Bethel, em Watts, Los Angeles, em janeiro de 1972. As imagens nunca tinham sido reveladas anteriormente. “A energia da sua atuação é eletrizante”, escreveu o Los Angeles Times.

Segundo a Blitz, além do tema “Amazing Grace”, Aretha canta ainda músicas como “Mary, Don’t You Weep”, “What a Friend We Have in Jesus” e “You’ll Never Walk Alone”.

Aretha Franklin foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de sempre. Faleceu a 16 de agosto do ano passado, com 76 anos de idade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.