Djokovic contra vacinação como condição para o regresso do ténis. “Não quero ser obrigado”

Nic Bothma / EPA

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, disse ser contra a ideia de ter que se vacinar para um eventual regresso à competição e considerou que as viagens serão “o principal desafio” para os jogadores.

“Temos que viajar e penso que esse é o desafio número um. (…) A viagem será o principal entrave”, considerou Djokovic, em referência à retoma do ténis, num momento em que as competições estão suspensas devido à pandemia da covid-19.

O tenista explicou o seu ponto de vista numa conversa com outros desportistas sérvios, na sua página oficial no Facebook, revelando que se opõe à vacinação.

“Pessoalmente, sou contra a vacinação e não quero ser obrigado por alguém a vacinar-me para que possa viajar”, disse o tenista, admitindo que terá que pensar se for essa a condição para voltar a competir.

A posição de Djokovic, presidente do conselho de jogadores do circuito da ATP, contrasta com a da antiga tenista francesa Amélie Mauresmo, que afirmou em março que os torneios não podem recomeçar sem a existência de uma vacina.

“Circuito internacional é igual a jogadores de todas as nacionalidades, mais treinadores, espetadores e pessoas dos quatro cantos do mundo, que proporcionam estes torneios. Sem vacina não há ténis”, escreveu Mauresmo na rede social Twitter.

O sérvio lembrou que ainda não existe uma vacina para a covid-19 e considerou que a competição “não deve regressar antes de setembro ou outubro”, embora, oficialmente, esteja suspensa, para já, até meados de julho.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 164 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 525 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 714 pessoas das 20.206 registadas como infetadas.

// Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este vírus foi feito em laboratório pelos EUA que depois o lançou na China para travarem a Ascenção meteórica da economia chinesa mas o tiro saiu-lhes pela CULATRA pois não contaram com resposta pronta da China e a disciplina do povo asiático nem com a rapidez da propagação deste vírus nos moldes da civilização ocidental que permite esta anarquia nas fronteiras da UE.Agora não podem usar uma vacina porque usa-la é o mesmo que admitir que são os Culpados desta pandemia.

RESPONDER

Operação Lex. Três juízes acusados de corrupção. Luís Filipe Vieira vai ser julgado por um crime

Os juízes Rui Rangel, Fátima Galante e Vaz das Neves e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estão entre os 17 acusados da Operação Lex. Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder, …

Em tempos difíceis, Von der Leyen diz que “sempre vi em Portugal um forte aliado"

Numa entrevista, Ursula von der Leyen disse que Portugal terá “a tarefa de liderar” com a recuperação da pandemia quando chegar à presidência do Conselho da UE em 2021. E promete uma proposta “mais humana …

Caso Eurofin. Salgado recebe coima de 4 milhões de euros do Banco de Portugal

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar mais uma coima, no valor de quatro milhões de euros, no processo sobre o veículo suíço Eurofin e por operações que lesaram …

"Último recurso". Governo britânico admite novo confinamento no Reino Unido

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu esta sexta-feira que o Governo conservador não descarta decretar um segundo confinamento nacional para conter a pandemia de covid-19, embora considere esta opção um "último recurso" “Faremos …

Pais deixaram aluno com covid-19 na escola. Denúncia já chegou à PSP

Um aluno de uma escola de Leiria que está infectado com o coronavírus foi à apresentação do ano lectivo, nesta quarta-feira, quando já havia suspeitas de que teria covid-19, uma vez que o pai também …

A segunda vaga já chegou a Portugal (e há "uma diferença muito importante")

Os especialistas não duvidam que a segunda vaga de covid-19 já chegou a Portugal, mas apontam que há diferenças significativas relativamente ao início da pandemia, em Março. "Há uma diferença muito importante nesta segunda vaga que …

Governo tinha 90 milhões para apoiar criação de emprego (mas pedidos superaram os 487 milhões)

O programa do Governo para apoiar a criação de emprego, lançado em julho, tinha uma verba de 90 milhões de euros. Dois meses depois, a procura excedeu os 487,5 milhões. O jornal Público adiantou esta quinta-feira …

Metade dos portugueses acredita que Portugal está preparado para inverno (mas defende novo confinamento)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF revela que 47% dos portugueses defendem um novo confinamento, apesar de 50% acreditar que o país está melhor preparado para o inverno. De acordo …

Corona o melhor, Pizzi a perder bolas: as curiosidades da Liga

A I Liga 2020/2021 começa nesta sexta-feira, ainda com muitas incertezas. Entretanto, voltámos a espreitar o relatório 'Futebol em números', publicado no final de agosto pela própria Liga Portugal. Desta vez deixámos aqui algumas curiosidades …

Investigadores escrevem carta na Science para pressionar o Governo a desistir do aeroporto do Montijo

Investigadores portugueses acusam o governo português de ir contra os objetivos do Pacto Ecológico Europeu ao persistir na construção do aeroporto no Montijo, apontando sobretudo o efeito destrutivo em centenas de milhares de aves no …