Diplomata suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico detido

A PSP conseguiu deter, esta quarta-feira, o diplomata guineense suspeito de ter atacado o companheiro da ex-namorada com ácido sulfúrico. Depois do incidente, em Sintra, as autoridades não tinham conseguido prender por causa do seu passaporte diplomático.

A Investigação Criminal da PSP de Sintra deteve, esta noite, o diplomata guineense que alegadamente atirou ácido sulfúrico à cara do companheiro da ex-namorada, avança hoje a TVI 24.

O homem foi detido numa operação de alto risco que envolveu uma abordagem ao carro que conduzia, não tendo carta de condução. O canal televisivo avança ainda que o suspeito não colaborou com as autoridades e foi tirado à força da viatura.

A PSP já tinha tentado deter o homem que, na altura do incidente, exibiu um passaporte diplomático que impediu a sua detenção face à condição de imunidade diplomática, que impedia também que fosse constituído arguido.

As autoridades recorreram então ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para tentar levantar a imunidade, o que veio a acontecer há dois dias, tendo sido de imediato emitido um mandado de detenção.

O guineense, que já tem antecedentes por suspeitas de violência doméstica, é suspeito de homicídio, na forma tentada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.