/

Diploma universitário de Erdogan pode ser falso

1

Kremlin / Wikimedia

Recep Tayyip Erdogan, Presidente da Turquia

Recep Tayyip Erdogan, Presidente da Turquia

Ex-procurador turco Omer Eminagaoglu pretende provar que o diploma universitário do Presidente Erdogan foi falsificado.

O ex-presidente da Associação de Juízes e Procuradores, Omer Eminagaoglu, apresentou uma denúncia contra o presidente turco Recep Erdogan na Procuradoria de Ancara e no Alto Conselho Eleitoral, pedindo uma investigação judicial.

Se vier a ser provado que o líder do país não completou o ensino superior, a presidência de Erdogan perderá legitimidade, já que a legislação turca exige que o presidente tenha um diploma universitário.

A denúncia do ex-procurador é acompanhada de documentos e diversos artigos publicados, que, segundo o jurista, “se contradizem de forma muito suspeita.”

“Temos três documentos: o diploma, uma cópia do diploma e o certificado emitido após este ter sido registado”, disse Eminagaoglu à agência russa Sputnik News.

“Entre esses três documentos há contradições que levantam suspeitas. Insistimos em pedir que o caso seja investigado”, acrescentou.

De acordo com as fontes oficiais, Erdogan licenciou-se em 1981, na Faculdade de Ciências Económicas e Administração da Universidade de Marmara, em Istambul.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.