Diogo Costa testa positivo à covid-19 e falha jogo com o Chelsea

FC Porto / Facebook

O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa

O guarda-redes falhou a convocatória do FC Porto para o encontro frente ao Chelsea, esta quarta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ter testado positivo à covid-19.

De acordo com o jornal O Jogo, Diogo Costa testou positivo à covid-19 e já se encontra em isolamento. O internacional sub-21 não apresenta sintomas.

O guarda-redes é uma das ausências notadas na lista dos 25 eleitos de Sérgio Conceição, que tem ainda o guarda-redes senegalês Mouhamed Mbaye, a recuperar de uma rutura ligamentar do joelho esquerdo, e o médio Sérgio Oliveira, com uma lesão muscular na coxa direita, entregues ao departamento médico.

O médio português, melhor marcador dos dragões na prova com cinco golos, estaria sempre indisponível para o encontro desta quarta-feira com o Chelsea, uma vez que irá cumprir castigo pela acumulação de cartões amarelos. O mesmo acontece com o avançado iraniano Mehdi Taremi, expulso na segunda mão dos quartos com a Juventus.

FC Porto e Chelsea vão lutar pelo acesso às meias-finais da Liga dos Campeões, numa eliminatória com duas partidas na cidade espanhola de Sevilha, marcadas para esta quarta-feira e 13 de abril, devido às restrições de viagens causadas pela pandemia.

O primeiro embate arranca às 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Agustín Marchesín, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo;

Defesas: Pepe, Diogo Leite, Zaidu, Carraça, Wilson Manafá, Chancel Mbemba, Nanú e Malang Sarr.

Médios: Mamadou Loum, Matheus Uribe, Marko Grujic, Jesús Corona, Romário Baró, Otávio, Felipe Anderson e Fábio Vieira.

Avançados: Luis Díaz, Moussa Marega, João Mário, Toni Martínez, Evanilson e Francisco Conceição.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.