/

MP encontrou mais de um milhão de euros em dinheiro vivo no escritório do “Rei dos Frangos”

Durante as buscas ao empresário José António dos Santos, os procuradores descobriram uma pequena fortuna em notas nas instalações da Avibom, incluindo 200 mil euros num saco do Pingo Doce. 

Na quarta-feira de manhã, no gabinete que o empresário José António dos Santos possui na sua empresa de produção de ovos – a Avibom Avícola, no Ramalhal, no concelho de Torres Vedras –, os agentes da PSP e os magistrados que estavam encarregues de passar o local a pente fino descobriram um milhão e 130 mil euros em dinheiro vivo, noticia o Expresso.

O “Rei dos Frangos”, como é conhecido José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica e um dos principais arguidos da Operação Cartão Vermelho, tinha 110 mil euros na gaveta da sua secretária.

O resto do dinheiro estava distribuído em vários sacos e malas. Além de uma mala com 400 mil euros, havia um saco de plástico com 200 mil euros e outros dois sacos com 130 mil e 20 mil euros.

José António dos Santos é suspeito de ter cometido crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada e abuso de informação.

O empresário foi um arguidos do caso detidos na semana passada, juntamente com Luís Filipe Vieira e o filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira, e do advogado Bruno Geraldes de Macedo.

Após ter sido sujeito a um primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução Carlos Alexandre aplicou ao empresário uma caução de dois milhões de euros e a retenção do seu passaporte, bem como a proibição de sair do país e de contactar os outros arguidos e qualquer administrador ou funcionário do Novo Banco.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.