Associada à hipertensão, a disfunção eréctil pode ser combatida com a adopção da dieta mediterrânica, segundo aponta um novo estudo. Esta dieta aumenta também a capacidade física e a circulação sanguínea.
Os homens têm uma probabilidade de quase 50% de terem alguma forma de disfunção eréctil, especialmente com o avançar da idade, mas mudanças na alimentação podem ser a solução para este problema.
Já há séculos que a Humanidade tenta resolver esta condição: entre egípcios que usavam corações de crocodilos bebés, até aos gregos que recorriam a besouros esmagados, estudos que apontam o veneno de aranha como uma ajuda ou o mágico comprido azul. No entanto, parece que a solução estava na dieta mediterrânica este tempo todo.
Um estudo apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia avaliou os efeitos desta dieta que privilegia as frutas, os vegetais, a fibra e o azeite e um consumo mais reduzido de carnes vermelhas em 250 homens com uma idade média de 56 anos, com hipertensão e disfunção eréctil.
A forma física foi avaliada com um teste numa passadeira e foram feitas análises sanguíneas para se saber os níveis de testosterona. O nível de disfunção eréctil de cada participante também foi julgado com cinco questões. Os valores oscilam de 0 a 25 – quanto mais perto de 25, melhor a performance eréctil.
A adesão dos participantes à dieta foi analisada através de um questionário, com resultados entre 0 e 55, sendo que quanto mais alto o valor, maior tinha sido o respeito do participante às regras alimentares. Os investigadores concluíram que os homens com um resultado acima de 29 tiveram melhores resultados.
“No nosso estudo, consumir uma dieta mediterrânica foi associado a uma melhor capacidade de exercício, artérias mais saudáveis e melhor circulação sanguínea, níveis mais altos de testosterona e uma melhor performance eréctil“, explicou Athanasios Angelis, autor do estudo, num comunicado.
O investigador remata: “As conclusões sugerem que a dieta mediterrânica pode assumir um papel na manutenção de parâmetros de saúde vascular e qualidade de vida em homens de meia-idade com hipertensão e disfunção eréctil”.
Boa Tarde,
Com 71 anos e aos 62 ter tido um enfarte, que originou a ficar dependente de vários medicamentos, sinto que o passar do tempo, já não sou aquilo que em tempos fui!
Podem por favor descrever como devo fazer para passar a incluir a Dieta Mediterrânica na minha alimentação diária, e dessa forma poder voltar aos “bons velhos tempos”?
Bem hajam e meus cumprimentos,
Mário Mathias
Ao pequeno almoço, pão escuro, muito centeio molhado em azeite.
Nas refeições o mais vegetais possiveis, verdes se possive e tomate maduro.
Já é uma ajuda
E acrescente à ementa uma moça jovem na cama sem a deixar fazer velha!
É simples :…….. Sumo de Cenoura ao P.A, Cenoura ralada ao M.D, e Cenoura cozida a N. …. Assim come como un Coelho e fica com o vigor de um Coelho !
Primeiro encontre uma mulher que lhe ama, tanto quanto vc. Depois avalie bem o que envolve sexualidade e tesão. Existem várias formas de sexualidade e prazer. Com certeza lhe digo que não há dieta “milagrosa” para se sentir pleno numa relação sexual. Não se importe tanto com sua idade ou da sua companheira. Simplesmente deixe fluir!