Diego Carlos: Ignorado no Porto B, pode ir para o Liverpool por 75 milhões de euros

Diego Carlos passou pelo FC Porto B e pelo Estoril antes de seguir para o estrangeiro. O Liverpool está interessado na contratação do jogador que agora alinha do Sevilha.

Diego Carlos teve uma breve passagem por Portugal onde acabou por passar despercebido aos olhos do FC Porto. Agora, a jogar no Sevilha, é uma das principais revelações do campeonato espanhol e é associado ao Liverpool. O emblema andaluz está disposto a vendê-lo apenas por 75 milhões de euros.

O central brasileiro chegou a Portugal, em 2014, pela porta do Estoril Praia. A ‘Equipa da Linha’ descobriu o jogador no desconhecido Madureira, da Série C canarinha. O atleta foi descoberto por Mário Branco, o então diretor desportivo do Estoril, que agora desempenha as mesmas funções no PAOK, da Grécia.

Assim que chegou a Portugal, Diego Carlos foi de imediato emprestado ao FC Porto, onde jogo na equipa B durante a temporada de 2014/15, alinhando em 23 partidas.

Os ‘dragões’ optaram por não apostar na sua contratação e Diego Carlos seguiu de volta para Estoril, onde fez 33 encontros na equipa principal na época seguinte. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Nantes, da Ligue 1, onde foi treinado pelo atual treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Ao fim de três épocas em bom plano pelo Nantes, o jogador transferiu-se esta temporada para o Sevilha, onde tem impressionado a imprensa espanhola. O jornal Marca incluiu o central na equipa revelação da primeira metade da temporada e agora fala-se de uma possível transferência para os campeões europeus.

O Daily Mail noticia que o Liverpool é um dos principais interessados na contratação de Diego Carlos, que pode chegar a Anfield por uma verba a rondar os 75 milhões de euros.

Diego Carlos iria competir com Joe Gómez, Dejan Lovren e Joel Matip por um lugar a central na equipa de Klopp. O central holandês Virgil Van Djik tem quase um lugar assegurado no onze do treinador germânico.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

      • Olha que ele tem razão, clubismo á parte, depois do Felix agora o Diego.
        São 200 milhões que o Porto perdeu por falta de visão futebolística.

  1. é como o slb que deixou fujir um treinador que o Porto pegou e no mesmo ano ganhou tanto em Portugal com na europa e o SLB ganhou 120000000 mesmo? se fosse todo do SlB seria bom

RESPONDER

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

"Filme fantástico". Novo livro revela cartas entre Kim Jong-un e Donald Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um “filme fantástico”, segundo os editores de um livro a ser publicado, que revela a correspondência entre …

Grupo avisa Bruxelas que Portugal pode tornar-se ilha ferroviária na Europa

Um grupo de portugueses ligados ao setor ferroviário alertou a comissária europeia dos Transportes para a possibilidade de Portugal se tornar uma ilha ferroviária na Europa devido ao atraso em adotar "a bitola europeia" nas …

China encontra traços do coronavírus em asas de frango importadas do Brasil

Traços do novo coronavírus foram encontrados em asas de frango importadas do Brasil, na cidade de Shenzhen, no sul da China, noticiou, esta quinta-feira, um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). Os traços foram detetados …

Denúncia de Rui Pinto leva a congelamento de conta bancária da Doyen

Oito milhões de euros que estavam numa conta bancária do fundo de investimento Doyen foram congelados pelas autoridades portuguesas. Uma denúncia do whistleblower português Rui Pinto levou o fundo a ser investigado por suspeitas de fraude …

Preocupado com a Bielorrúsia, Macron ligou a Putin (e aproveitaram para falar da vacina russa)

O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou esta quarta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, "uma preocupação muito grande" quanto à situação na Bielorrússia após a reeleição do chefe de Estado autoritário bielorrusso, Alexander Lukashenko. Segundo indicou …

Obras do Hospital Militar de Belém custaram mais do triplo do valor estimado

As obras no Hospital Militar de Belém, em Lisboa, custaram mais do valor inicialmente estimado, avançou o Diário de Notícias esta quarta-feira. De acordo com o jornal, estava inicialmente previsto que a reabilitação de três …

Autópsia a Valentina revela descolamento do crânio

A autópsia a Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta na serra D’el Rei, em Peniche, distrito de Leiria, em meados de maio, revela descolamento do crânio, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. …

Rio pede "coerência" na lotação do Avante e faz comparação com estádios

O líder do PSD pronunciou-se sobre a lotação da festa do Avante, lembrando que, se for reduzida para metade, isso é o mesmo que os estádios do FC Porto ou do Sporting estarem cheios. Na sua …

Juiz Carlos Alexandre desiste de queixa contra Rui Pinto

A proposta do Ministério Público (MP) para que o pirata informático não continuasse a ser investigado dependia da autorização do "super-juiz", avança o Correio da Manhã. De acordo com o Correio da Manhã, o juiz Carlos …