Diego Carlos: Ignorado no Porto B, pode ir para o Liverpool por 75 milhões de euros

Diego Carlos passou pelo FC Porto B e pelo Estoril antes de seguir para o estrangeiro. O Liverpool está interessado na contratação do jogador que agora alinha do Sevilha.

Diego Carlos teve uma breve passagem por Portugal onde acabou por passar despercebido aos olhos do FC Porto. Agora, a jogar no Sevilha, é uma das principais revelações do campeonato espanhol e é associado ao Liverpool. O emblema andaluz está disposto a vendê-lo apenas por 75 milhões de euros.

O central brasileiro chegou a Portugal, em 2014, pela porta do Estoril Praia. A ‘Equipa da Linha’ descobriu o jogador no desconhecido Madureira, da Série C canarinha. O atleta foi descoberto por Mário Branco, o então diretor desportivo do Estoril, que agora desempenha as mesmas funções no PAOK, da Grécia.

Assim que chegou a Portugal, Diego Carlos foi de imediato emprestado ao FC Porto, onde jogo na equipa B durante a temporada de 2014/15, alinhando em 23 partidas.

Os ‘dragões’ optaram por não apostar na sua contratação e Diego Carlos seguiu de volta para Estoril, onde fez 33 encontros na equipa principal na época seguinte. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Nantes, da Ligue 1, onde foi treinado pelo atual treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Ao fim de três épocas em bom plano pelo Nantes, o jogador transferiu-se esta temporada para o Sevilha, onde tem impressionado a imprensa espanhola. O jornal Marca incluiu o central na equipa revelação da primeira metade da temporada e agora fala-se de uma possível transferência para os campeões europeus.

O Daily Mail noticia que o Liverpool é um dos principais interessados na contratação de Diego Carlos, que pode chegar a Anfield por uma verba a rondar os 75 milhões de euros.

Diego Carlos iria competir com Joe Gómez, Dejan Lovren e Joel Matip por um lugar a central na equipa de Klopp. O central holandês Virgil Van Djik tem quase um lugar assegurado no onze do treinador germânico.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

      • Olha que ele tem razão, clubismo á parte, depois do Felix agora o Diego.
        São 200 milhões que o Porto perdeu por falta de visão futebolística.

  1. é como o slb que deixou fujir um treinador que o Porto pegou e no mesmo ano ganhou tanto em Portugal com na europa e o SLB ganhou 120000000 mesmo? se fosse todo do SlB seria bom

RESPONDER

Toronto apresenta providência cautelar contra projeto que constrói "casas" para os sem-abrigo

Um carpinteiro canadiano decidiu construir abrigos para as pessoas que vivem nas ruas de Toronto. A autarquia considerou que são perigosos e apresentou uma providência cautelar. De acordo com a empresa de media Vice, Khaleel Seivwright, carpinteiro …

Trinta anos depois, MI6 pede desculpa por ter banido espiões gays

Richard Moore pediu desculpa " pela forma como colegas e concidadãos LGBT+ foram tratados", tendo-lhes sido negada a oportunidade de servir o país no MI6. O chefe do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino …

Já foram administradas 837.887 vacinas em Portugal

Um total de 837.887 vacinas contra a covid-19 foram administradas em Portugal desde 27 de dezembro, quando foi dada a primeira dose, indicou o Ministério da Saúde este sábado. Num comunicado de balanço do processo de …

Pintura de Van Gogh de Paris nunca antes vista exibida pela primeira vez

Uma pintura de Vincent Van Gogh de uma rua de Paris foi exposta pela primeira vez depois de passar mais de 100 anos "escondida" pelos seus proprietários. Uma cena de rua em Montmartre, em Paris, pertenceu …

Rúben Dias estreia-se a marcar pelo City no triunfo sobre o West Ham

O internacional português estreou-se a marcar pelo Manchester City, na vitória por 2-1, da equipa que lidera confortavelmente a liga inglesa de futebol frente ao West Ham, na 26.ª jornada da prova. No estádio Etihad, em …

Imagens mostram construção de instalação nuclear secreta em Israel

Está a ser construída uma instalação nuclear secreta em Israel, diz a Associated Press depois de analisar imagens de satélite. Os trabalhos estão a decorrer a poucos metros do antigo reator do Centro de Pesquisa …

Supremo confirma prisão efetiva de cinco anos e oito meses de João Rendeiro

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou a nulidade do acórdão que proferiu em janeiro e confirmou, assim, a condenação do antigo presidente do BPP. Num acórdão datado da passada quarta-feira, e a que a agência …

Portugal regista mais 33 mortes e 1071 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 33 mortes e 1071 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 1071 novos …

Ana Gomes revela que Europol está pronta para investigar o Chega

A Europol está disponível para "ajudar as autoridades portuguesas" a investigar eventuais ligações do Chega de André Ventura a "actividades criminais internacionais". É Ana Gomes quem o revela depois de ter enviado uma participação ao …

João Almeida termina Volta aos Emirados no pódio, o seu primeiro numa prova do World Tour

O ciclista português, da equipa Deceuninck-QuickStep, assegurou, este sábado, o primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, após a sétima e última etapa. João Almeida concluiu a prova …