/

“The Key 10138”. Diamante de 101 quilates torna-se na joia mais cara comprada com criptomoedas

(dr) Sotheby's

Um diamante de 101 quilates tornou-se na joia mais cara já comprada com criptomoedas, de acordo com a Sotheby’s, a casa de leilões envolvida no processo.

O diamante foi vendido na passada sexta-feira por cerca de 10,4 milhões de euros, depois de ser anunciado que estavam a ser aceites criptomoedas como forma de pagamento, escreve a CNN.

A casa de leilões Sotheby’s não revelou qual das criptomoedas foi usada para fazer a compra.

O diamante, apelidado de “The Key 10138”, foi vendido a um “colecionador privado anónimo”, de acordo com um comunicado enviado à imprensa.

O vice-presidente da Sotheby’s na Ásia, Wenhao Yu, afirmou que a venda atraiu “novos clientes muito além da classe tradicional de colecionadores”, acrescentando que as compras com criptomoedas atraíram uma “geração digitalmente experiente”.

Notavelmente rara por si só, a pedra é o segundo maior diamante em forma de pêra já lançado no mercado, de acordo com a Sotheby’s.

É classificado como um diamante da “cor D” – o mais alto grau atribuído aos diamantes brancos – o que significa que parece incolor a olho nu.

Também é classificado como “sem falhas” interna e externamente, o que significa que é completamente transparente e não tem manchas visíveis. Está agora entre os únicos 10 diamantes da sua qualidade, ou seja, com mais de 100 quilates, a ser leiloado.

De acordo com a CNN, recentemente, várias casas de leilões têm aceitado criptomoedas para o pagamento de peças de alto custo.

No início deste ano, a Sotheby’s abriu a venda de “Love is in the Air”, uma obra de Banksy, para pagamentos via criptomoeda.

A famosa obra de arte acabou por ser vendida por cerca de 10,9 milhões de euros, embora a casa de leilões não tenha revelado se o comprador acabou por usar o método de pagamento digital.

Em junho, a Christie’s também anunciou que estava a aceitar criptomoedas para uma obra sem título de Keith Haring. A pintura, que retrata uma figura com um computador no lugar de uma cabeça, foi vendida por cerca de 5 milhões de euros.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.