/

Dez jovens com menos de 20 anos entre as vítimas do camião de Essex

(h) EPA / STR

A polícia de Essex divulgou, esta sexta-feira, as identidades dos 39 vietnamitas encontrados mortos num camião em outubro.

Esta sexta-feira, a polícia de Essex divulgou as identidades das 39 pessoas encontradas mortas no interior de um camião na madrugada do dia 23 de outubro. De acordo com a informação publicada pela polícia britânica, citada pelo Observador, entre as vítimas mortais encontram-se dez adolescentes.

O processo de identificação das vítimas foi realizado em cooperação com as autoridades do Vietname, o país de origem de todas as pessoas encontradas dentro do camião. Entre as vítimas encontravam-se dois rapazes de 15 anos de idade, um de 17 anos, quatro pessoas de 18 anos e três de 19 anos. A vítima mais velha tinha 44 anos de idade. Havia 31 homens e oito mulheres mortas dentro do camião, destaca o diário.

Ambos os governos, do Reino Unido e do Vietname, estão agora a trabalhar em conjunto com vista à repatriação dos corpos. “A nossa prioridade tem sido identificar as vítimas, preservar a dignidade dos que morreram e apoiar os amigos e famílias das vítimas”, disse Tim Smith, agente da polícia britânica.

O camião com as vítimas mortais foi encontrado a 23 de outubro em Essex, no Reino Unido. Dois homens já foram identificados como suspeitos do crime pelas autoridades britânicas: Mo Robinson, o irlandês que conduzia o camião, e Eamon Harrison, um norte-irlandês de 23 anos que terá entregado o reboque no porto de Zeebrugge.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.