/

Polícia já conhece a identidade dos 39 corpos encontrados em camião no Reino Unido

(cv)

As 39 pessoas que foram encontradas mortas dentro de um camião em Essex, no Reino Unido, no passado dia 23 de outubro, eram de nacionalidade vietnamita e os corpos já foram formalmente identificados.

A polícia britânica identificou formalmente os 39 corpos encontrados no interior do camião descoberto na madrugada do dia 23 de outubro num industrial em Essex. Todas as vítimas são vietnamitas e não chinesas e entre elas estava um adolescente, avança o Observador.

“Este é um passo importante na investigação e permite-nos trabalhar com os nossos colegas da polícia vietnamita no sentido de apoiar as famílias das vítimas”, disse, citado pela Reuters, o oficial da polícia de Essex, Tim Smith.

Inicialmente julgou-se que a nacionalidade das 39 vítimas mortais seria chinesa. Mas alguns dias após a descoberta, a possibilidade de aquelas pessoas serem do Vietname começou a ganhar força.

A confirmação oficial surgiu esta quinta-feira, pela polícia vietnamita, que acrescentou que as vítimas são originárias de seis províncias: Haiphong, Hai Duong, Nghe An, Ha Tinh, Quang Binh e Hue.

De acordo com o matutino, a confirmação chegou por volta das 13h30 desta quinta-feira e foi avançada tanto pela polícia de Essex como pelo ministério da Segurança Pública vietnamita. As famílias de todas as vítimas já foram informadas.

A descoberta destes corpos no Reino Unido tem despertado a atenção às redes ilegais de transporte de migrantes desde a Ásia e África até vários países europeus.

As 39 pessoas foram encontradas a 23 de outubro, num camião que tinha partido da vila de Zeebrugge, na Bélgica. O condutor enfrenta agora acusações de assassinato, de conspiração para o tráfico de pessoas e de lavagem de dinheiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.