/

Detido suspeito no caso de menina luso descendente desaparecida

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

Maëlys de Araújo, de nove anos, desapareceu no fim de semana passado, durante um casamento da família, em França. Um homem de 24 anos foi detido esta quinta-feira.

Um homem de 24 anos foi detido esta quinta-feira por suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Maëlys de Araújo, menina luso descendente de 9 anos que está desaparecida desde o fim de semana passado.

Segundo avança o canal francês BFMTV, o indivíduo encontrava-se próximo do local do desaparecimento da criança, na noite de sábado para domingo. As declarações que este homem fez às autoridades foram consideradas incoerentes e algumas delas comprovaram-se ser falsas.

De acordo com o canal de televisão RTL, o homem detido não fazia parte dos convidados do casamento em que participavam a criança e a família quando Maëlys desapareceu.

Segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, o caso de Maëlys de Araújo, luso descendente que possui apenas nacionalidade francesa, está a ser acompanhado pelo consulado de Portugal em Lyon, que já conversou com a família para oferecer o apoio necessário.

A procuradora de Bourgoin-Jallieu, sudeste de França, abriu uma investigação de rapto após o desaparecimento da criança, na cidade de Pont-de-Beauvoisin. A criança desapareceu na madrugada de domingo, cerca das 3:00, durante uma festa de casamento em Pont-de-Beauvoisin, na região de Auvergne-Rhône-Alpes.

“Dado o tempo decorrido desde o desaparecimento” da jovem Maëlys de Araújo e “os meios já mobilizados para encontrá-la, nenhuma pista de acidente ou crime está a ser descartada”, declarou em comunicado a procuradora de Bourgoin-Jallieu, Dietlind Baudoin.

As autoridades informaram também que ocorriam mais duas festas nas proximidades do local em que estava a ser realizado a festa de casamento. Os interrogatórios aos vários convidados da festa de casamento, mais de 200 pessoas, foram realizados pelas autoridades policiais.

No domingo, por volta das 03:00 (02:00 em Lisboa), os pais descobriram que Maëlys não estava no salão de festas nem nas proximidades de onde se realizava a festa do casamento.

Na segunda-feira de manhã vários recursos foram disponibilizados pelas autoridades na busca pela criança, cerca de 100 polícias, vários cães de busca, uma equipa de mergulhadores e um helicóptero.

https://twitter.com/Gendarmerie/status/902796495048642560

O caso está nas mãos do departamento de investigações de Grenoble, apoiado pela brigada de investigações de Tour-du-Pin e pela brigada territorial de Pont-de- Pont-de-Beauvoisin.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.