Detido suspeito da morte de cabeleireiro português num hotel de Zurique

Ricardo Marques Ferreira / Facebook

Ricardo Marques Ferreira, “Cajó”

Um homem de 39 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido este sábado pela polícia de Zurique por suspeita de ser o autor da morte de um português, encontrado morto num hotel daquela cidade suíça na sexta-feira, informaram as autoridades.

Em comunicado divulgado hoje, a polícia de Zurique adianta que o suspeito foi detido em casa na noite de sábado, na sequência de “intensas investigações” conduzidas pelas forças policiais, em conjunto com o Instituto de Medicina Legal da Universidade de Zurique e o Instituto Forense da cidade.

Na sexta-feira à tarde, a polícia encontrou num hotel “de negócios”, em Letzigraben, um homem morto, com cerca de 40 anos, que segundo noticia o Correio da Manhã, foi posteriormente identificado como sendo o cabeleireiro Ricardo Marques Ferreira, natural da Madeira, que vivia na Suíça há dois anos.

Cajó, como era conhecido o madeirense, foi cabeleireiro de Cristiano Ronaldo e outras figuras públicas. A sua morte está a chocar a comunidade portuguesa na Suiça.

O jornal suíço 20 Minuten revela que a polícia foi chamada ao hotel na sexta-feira ao início da tarde, cerca das 14:00, depois de várias queixas de hóspedes por barulho num dos quartos. Nesse quarto, a polícia encontraria, depois, o cadáver de um homem que, segundo uma fonte policial citada pelo 20 Minuten, terá sido “morto com uma faca”.

As investigações, “que levaram à identificação” do suspeito, contaram também com a cooperação do Ministério Público, é referido na nota. Ainda segundo a polícia de Zurique, “os antecedentes e os motivos do crime” estão ainda a ser investigados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.