/

Homem detido após atirar ovo contra Corbyn

Andy Rain / EPA

Um homem foi detido pelas autoridades britânicas depois de ter atirado um ovo contra o líder do Labour, Jeremy Corbyn, após uma visita a uma mesquita em Finsbury Park. Corbyn não ficou ferido.

“No domingo, 3 de março, por volta das 15h52, um ovo foi atirado contra um membro do Parlamento. O incidente ocorreu na Seven Sister’s Road. Um homem de 41 anos foi rapidamente detido por agentes no local e preso por suspeita de agressão“, indicou a polícia num comunicado, citado pelo The Independent. O suspeito será um ativista pró-Brexit, segundo o The Guardian.

Corbyn defendeu na semana passada a realização de um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, cedendo à pressão de muitos dentro do partido.

Acredita-se que Corbyn estava sentado a falar com os líderes da comunidade muçulmana quando o atacante o abordou pelas costas e lhe atirou um ovo contra a cabeça.

O líder do Labour estava a participar no “Dia da Visita à Mesquita”, uma campanha anual que incentiva mais de 250 mesquitas em todo o Reino Unido a realizar dias abertos para pessoas de todas as religiões. Corbyn recebeu rosas vermelhas à chegada à Casa do Bem-Estar Muçulmano, antes de conhecer crianças que estavam no centro comunitário.

O líder do Labour não fez referência ao incidente nas redes sociais. No Twitter, escreveu “todos os anos as comunidades muçulmanas em todo o país abrem as suas portas a pessoas de todas as fés e nenhuma no dia de Visita a Minha Mesquita. É uma oportunidade fantástica para construir entendimento entre comunidades e nos educar sobre as nossas diversas comunidades. Vamos construir pontes, não muros.”

Esta não é a primeira vez que uma ocorrência destas acontece com políticos. O seu antecessor, Ed Miliband, foi atingido por um ovo durante uma caminhada em Southampton em 2012. Outros políticos que foram alvos da mesma maneira incluem David Cameron, Baronesa Warsi e George Galloway. Em 2001, John Prescott confrontou um homem que o atacou com um ovo durante uma visita a Rhyl, no norte do País de Gales.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.