Detido homem filmado a tentar afogar a mulher em Águeda

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve esta terça-feira o homem filmado na sexta-feira a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo Rui Nunes, coordenador da PJ de Aveiro, o suspeito, com cerca de 65 anos, foi detido nas proximidades da sua habitação. O homem tentou resistir às autoridades, adiantando que a detenção “não foi muito pacífica”.

A PJ fez uma busca à residência do suspeito, tendo apreendido uma arma de pressão de ar e várias munições. O homem encontra-se detido nas instalações da PJ e vai ser presente na quarta-feira a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O homem foi apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda, na passada sexta-feira. A agressão foi filmada por um homem, Jaime Lopes, que passeava junto à margem do rio, e que foi atraído ao local pelos gritos da vítima.

Segundo Jaime Lopes, que inicialmente fotografou a agressão e depois filmou tudo, a mulher gritava por socorro enquanto “era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para de baixo de água”.

O detido foi presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

O sexagenário, que está indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada, foi detido na passada terça-feira, nas imediações da habitação onde vivia com a vítima, de 63 anos, em Paredes, no concelho de Águeda.

O homem vai aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo, informou hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país. "É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um …

"Bomba" de Graça Freitas rebentou-lhe nas mãos. Governo rejeita cerco sanitário ao Porto

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, rejeitou, nesta terça-feira, a possibilidade de impor um cerco sanitário ao Porto. Esta hipótese foi avançada pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e foi fortemente criticada por …

Novo máximo diário. Covid-19 mata mais 849 pessoas em Espanha

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8189. Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um …

Termina esta terça-feira o prazo para reclamar das despesas para IRS

O prazo para consultar e reclamar das despesas gerais e familiares apuradas pelo fisco para efeitos de deduções à coleta termina esta terça-feira. Os contribuintes têm até esta terça-feira, 31 de março, para consultar e reclamar …

Ryanair avança com lay-off em Portugal a partir de 1 de abril

A Ryanair vai avançar com o lay-off simplificado, considerando o recurso à medida "indispensável para a manutenção da viabilidade e preservação dos postos de trabalho". Segundo a comunicação da sucursal em Portugal aos sindicatos relativamente à …

Recibos verdes arriscam ficar sem apoio em abril

A Segurança Social só vai disponibilizar o formulário para requerer apoio por paragem total de atividade a partir de 1 de abril. O apoio para minimizar os danos económicos dos trabalhadores independentes que enfrentem paragem …

Ex-benfiquista Jiménez só sai do Wolves por 90 milhões

O Wolverhampton só está disposto a negociar Raul Jiménez por uma verba a rondar os 90 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica é perseguido por Arsenal e Manchester United. Raul Jiménez tem dado que …

Mais 1.035 casos de covid-19 em Portugal. Cerco sanitário no Porto rejeitado

A Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de 7.443 pessoas infetadas com covid-19 até às 11h desta terça-feira, um aumento de 1.035. O número de vítimas mortais subiu para 160. De acordo com o novo boletim …

Reclusos podem ser libertados para evitar "catástrofe" nas prisões

O contágio de covid-19 entre guardas e reclusos nas prisões portuguesas será tão ou mais “catastrófico” do que nos lares de terceira idade. A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, prometeu que vai decidir o …

FNE defende exames em setembro e cancelamento das provas de aferição

A Federação Nacional de Educação (FNE) defende que as provas de aferição e os exames de 9.º ano devem ser cancelados "e que os exames de 11.º e 12.º anos devem ser adiados para setembro". Esta …