/

Detido homem filmado a tentar afogar a mulher em Águeda

1

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve esta terça-feira o homem filmado na sexta-feira a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo Rui Nunes, coordenador da PJ de Aveiro, o suspeito, com cerca de 65 anos, foi detido nas proximidades da sua habitação. O homem tentou resistir às autoridades, adiantando que a detenção “não foi muito pacífica”.

A PJ fez uma busca à residência do suspeito, tendo apreendido uma arma de pressão de ar e várias munições. O homem encontra-se detido nas instalações da PJ e vai ser presente na quarta-feira a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

O homem foi apanhado em flagrante a tentar afogar a mulher no rio Águeda, na passada sexta-feira. A agressão foi filmada por um homem, Jaime Lopes, que passeava junto à margem do rio, e que foi atraído ao local pelos gritos da vítima.

Segundo Jaime Lopes, que inicialmente fotografou a agressão e depois filmou tudo, a mulher gritava por socorro enquanto “era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para de baixo de água”.

O detido foi presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

O sexagenário, que está indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada, foi detido na passada terça-feira, nas imediações da habitação onde vivia com a vítima, de 63 anos, em Paredes, no concelho de Águeda.

O homem vai aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo, informou hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.