/

Detida em Lisboa “vidente” que ficou com anéis e mais de 500 euros em troca de rezas

Jesús Belzunce Gómez / Flickr

-

A PSP anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de uma mulher por burla, por ter convencido uma outra mulher a dar-lhe dois anéis e mais de 500 euros em troca de rezas para superar alegados problemas pessoais.

Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) revelou que a mulher, de 57 anos, foi detida na quinta-feira, cerca das 11:00, na Avenida Fontes Pereira de Melo.

A suspeita abordou uma mulher de 39 anos na via pública dizendo-lhe que era vidente e que se dispunha a ler-lhe a sina por dois euros, ajudando-a a superar os problemas pelos quais estaria a passar.

“Explorando as fragilidades de foro pessoal da vítima”, convenceu-a a entregar-lhe o dinheiro que tinha consigo, no total de 75 euros e dois anéis que esta usava, no valor de 350 euros, “fazendo-a crer que iria fazer rezas e celebrar missas para que os seus males passassem”.

A suspeita acompanhou ainda a vítima a uma dependência bancária, onde foram levantados 500 euros.

A PSP, que tinha sido alertada entretanto, deteve nesta altura a suspeita, que já se encontrava referenciada por esta actividade e à qual foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais na polícia depois de ouvida no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.