/

Desta vez, o mundo vai mesmo acabar (com dezenas de terramotos no dia 19)

32

O fim do mundo tem nova data. Um grupo de astrónomos e sismólogos prevê que o mundo acabe no dia 19 de novembro. Desta vez, vão ocorrer dezenas de terramotos mas o culpado é o mesmo: o planeta Nibiru.

Segundo cálculos publicados no Planetxnews, o planeta Nibiru vai trazer o caos à Terra – ainda antes de colidir com o nosso planeta. Uma série de terramotos catastróficos vai atingir a Terra em zonas que vão da França e da Itália até ao Alasca e à Rússia, passando pela costa ocidental dos EUA, Indonésia e Japão.

Cientistas citados pelo Planetxnews afirmam que o Nibiru, também conhecido como Planeta X, tentou tornar-se numa estrela há milhões de anos atrás, mas a tentativa não foi bem sucedida.

“Esta é a razão pela qual o Nibiru irradia pouca luz ou calor, o que nos impede de o detetar atempadamente antes de atingir a Terra”, explica Terral Croft, o líder da equipa de cientistas e investigador principal do Project Black Star, um dos muitos nomes dados ao mítico planeta sem luz.

Mas porquê concretamente dia 19 de novembro? Astrónomos e sismólogos analisaram o número crescente e padrão dos terramotos e vulcões que aconteceram no planeta durante as últimas semanas, e sustentam que estes acontecimentos estarão relacionados com a rota que o Nibiru está a seguir na sua aproximação à Terra.

(dr) Planetxnews

Padrão dos terramotos ocorridos e actividade sísmica registada nas últimas semanas permite prever novos terramotos

Segundo prevê Terral Croft, irá ocorrer um terramoto de magnitude 7,0 entre a 39ª e a 41ª semanas de 2017, que coincidirá com o suposto “alinhamento da Terra com o Nibiru” no dia 19 de novembro, data em que “a Terra irá passar atrás do Sol e de Nibiru, na constelação de Libra”.

Por sua vez, a NASA continua a garantir que o chamado Planeta X não existe e que, se existisse, tendo em consideração a sua suposta massa, já o teríamos notado.

Esta não é a primeira vez que o fim do mundo é anunciado. Segundo o numerologista David Meade, o mundo devia ter acabado no dia 23 de setembro, data em que a Terra ia, supostamente, colidir com Nibiru.

Para sua infelicidade e alegria do resto da Humanidade, a colisão não aconteceu, pelo que houve necessidade de agendar nova data: o fim do mundo foi remarcado para outubro. Mas o nosso planeta continuou a girar, mesmo depois de todas as previsões de Meade.

Desta vez, segundo os cientistas citados pelo Planetxnews, “é mesmo a sério”, o padrão dos terramotos que aconteceram recentemente não deixa lugar para dúvidas: há mais umas dezenas deles a caminho, com dia marcado para acontecer, e o mundo acaba dia 19.

Há no entanto uma pequena hipótese de que o mundo continue e cá estejamos (quase) todos vivos no dia 20. Segundo um estudo publicado em agosto, de que o ZAP deu notícia este sábado, um fenómeno chamado perceção de padrões ilusórios poderá explicar a forma como os teóricos das conspirações encontram padrões onde eles não existem.

O estudo sustenta que este fenómeno é o que alimenta as pessoas que acreditam em teorias da conspiração. “Após uma manipulação da crença numa teoria da conspiração, as pessoas viram eventos no mundo como mais fortemente interligados, o que desencadeou crenças irracionais não relacionadas”, escrevem os autores.

Mas, paradoxalmente, este só pode mesmo ser um fim do mundo para acrescentar à numerosa lista de teorias da conspiração sobre fins do mundo que não aconteceram – até porque, se acontecesse, não estaríamos cá para o reclamar.

Foto © Columbia Pictures

32 Comments

  1. O mundo vai acabar, um dia de certeza absoluta. Mas andarem a dizer por aqui que é no dia x ou no dia y, também já é demais. Querem por acaso passar-nos algum atestado de estupidez? E aceito muito menos quando estas notícias partem dos meios da comunicação social. Futurismo…?

    • Mas o que raio é que se vai passar nos USA no dia 4, (para nós 5?) alguém sabe? Um apagão dos grandes feito em “exercício”? Comunicações inexistentes? Manifestações dos “anti-fascistas”? Tudo junto?

  2. Com tanta previsão para o fim do mundo, alguma, um dia vai acertar, é um pouco como os videntes e bruxos, prevêem tanta coisa que algumas acabam mesmo por acontecer, não porque são videntes ou bruxos mas sim pela lei das probabilidades.
    Tenham juízo, vivam um dia der cada vez, o hoje é certo o amanhã logo se vê!

    Abraço

  3. Que raio de notícia: então um planeta agora conspira (teoricamente ou outra)? Já não sabem o que arranjar para atirar com isso a toda a gente que se atreva a relacionar vinho com uva. Isso é uma teoria da conspiração! De resto, é sabido que os privilegiados e governos dizem tudo tudo tudo a toda a gente! Nem é preciso padres!
    Mesmo que houvesse tal coisa de planeta, ou estrela que não pagou à edp ou lá o que é, alguma vez alguém o anunciaria publicamente? Para quê? Para toda a gente pegar na bicicleta e fugir para marte? Santa paciência… ao menos morrer ignorante, que é uma benção de jesus caraças.

  4. É verdade, e acredito piamente que o mundo vai acabar do dia 19, e já estou preparado para morrer, agora se será no dia 19 ou antes ou depois é não tenho a certeza.
    Finalmente, dizer que o dia 19, haverá milhões de pessoas a morrer, outros tantos milhões a nascer, agora se será no dia 19 ou vinte ou mesmo no dia 18 não tenho a certeza absoluta, mas que vamos morrer lá isso vamos de certeza absolutório. Tenho dito. LoL

  5. Que raio de cientistas são estes? Que raio de jornalistas são estes, para publicarem parvoíces de pseudo-cientistas? Só se for mesmo para mesmo para ler os comentários, pois sempre da para rir um pouco…

  6. … mas isto é para o anos de 3.899.000.000.000.000.000.001, da era do JC!!!! Já não espero estar por cá para confirmar o acontecimento!!!!! Olha, olha, o outro fez previsões para diversos que iam morrer no ano seguinte e esqueceu-se que ia morrer na banheira num dos dias próximos…

  7. Então, primeiro era suposto ser a 23 de setembro, dias depois afirmaram ser a 15 de outubro, e agora dizem que vai ser a 19 de novembro? Mas estão a gozar com isto??? 21/12/2012, etc… Há muitos anos que falam do planeta x ou nibiru. Mas o que pretendem com este tipo de notícias? Assustar-nos? Tenham juízo! Querem é protagonismo, ou alguém fcar referenciado como o ser humano que previu o fim do planeta!!! Tenham juízo! tibs

  8. Deus deu o livre arbítrio para cada um fazer suas escolhas. A palavra de Deus diz:

    Mateus Cap.24

    36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
    44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
    46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
    47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
    48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
    49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
    50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
    51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

  9. Pode não ser o fim “total” mas “parcial” ou seja, tratar-se de eventos fortes com potência para muita destruição. Isso já é um facto! Agora só nos resta observar e rezar para não ser atingidos . O fim do mundo pode ser um evento unico ou o conjunto de vários eventos. Infelizmente não há margem para duvidas, de que já começou…agora só resta o tempo de duração e agradecer às pessoas com capacidades para dar datas, estarmos atentos para prevenir… Boa sorte a todos!

  10. Está mais fácil seguir a bíblia, do que todas essas incertezas, pelo menos na bíblia, fala sobre terremoto, rumores de guerra, etc…. Pelo menos isso está acontecendo de verdade.

  11. oiçam música, distraiam-se, que isso passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    porque antes de acabar o mundo, já não se encontram cá, os humanos! já se destruíram todos, com drogas, tabaco, copos e outras parvoíces…

  12. Essa do planeta Nibiru é mesmo conversa mole para idiota americano. O planeta Nibiru não existe, gente! Quem acredita nele são os maluquinhos americanos da “rapture”! A NASA não confirma nada disso, é mentira! O que vai acabar com o Mundo, mas não tem data marcada, é a superstição de tanta gente.

  13. Caso nada de anormal se passe, isto é, mesmo um sismo de baixa intensidade porque servirá de desculpa ou mesmo um furacão igual a tantos outros que tem acontecido, ao longo dos tempos, os pseudocientistas assim como aqueles que difundem este tipo de “notícias”, devem ser acusados e severamente punidos, pelos efeitos que causam à humanidade. Chega de brincar/gozar com as pessoas.

  14. Verdade ou não hoje dia 12 de Novembro acaba de acontecer um grande sismo de 7.3 No Iraque sentido em vários outros paises, aguardemos o dia 19

  15. Tudo mentira ninguém sabe quando vai acabar se vai acabar muitas vezes anos atrás ouvi muitos dizerem que o mundo ia acabar e nada então não acreditem em tudo que vêm na internet

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.