O mundo vai acabar (outra vez) este sábado

Há mais um fim do mundo agendado. Através da astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda que o início do fim do mundo vai acontecer este sábado, dia 23 de setembro, data do equinócio de outono.

As causa para este (novo) fim do mundo são três: um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica. Além disso vários especialistas apontam como um sinal do grande acontecimento os furacões e terramotos que se têm multiplicado nas últimas semanas.

Entre os arautos da catástrofe está David Meade, de 33 anos, que há vários anos que viaja pelo mundo anunciando esta sua teoria. O britânico que se diz um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival“, no qual defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.

O seu argumento mais forte, baseado em cálculos de acontecimentos bíblicos, misturam-se com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, ao qual chama Planeta X. Muitos pensam que essa será a estrela que deve colidir com a Terra, conforme o Apocalipse 8. No entanto a NASA sempre negou que tal planeta exista.

O planeta em questão, Nibiru, não existe, pelo que não haverá nenhuma colisão. A história de Nibiru existe há anos e é periodicamente reciclada para as novas fábulas apocalípticas”, explica a NASA no seu desmentido.

A teoria de Meade assenta numa passagem do Velho Testamento e chama-se “Convergência do 33”, que diz respeito a uma série de coincidências que incluem o número 33: “Quando o eclipse começar a 21 de agosto, o pôr-do-sol vai ser negro tal como Isaías previu. A Lua vai estar envolvida numa lua negra, que só ocorrem a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome divino de Eloim aparece 33 vezes no Genesis.”

Além disso, o autor explica que “o eclipse vai começar em Lincoln Beach, Oregon – o 33º estado norte-americano – e acaba no 33º grau de Charleston, Carolina do Sul. Tal eclipse não acontece desde 1918, ou seja 99 anos – 33 vezes três!”

Para Meade faz sentido que o fim do mundo se dê a 23 de setembro, 33 dias após 21 de agosto.

ZAP // Move

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • No próximo sábado dia 30 não me convinha nada!!!! estarei na região de Aveiro para descansar cinco dias e carregar as baterias. Já tenho o quarto de hotel reservado. Marquem o fim do Mundo para outro dia, pode ser??????

  1. Cá por mim, fico por agora descansado que estas desgraças são sempre relacionadas com os Estados Unidos da América… já que acaba o mundo deles, pode ser que o nosso fique melhor.

  2. Bolas!… Logo agora que perdi a cabeça e joguei 12,50€ no Euromilhões! E se me sair!?… Onde é que vou gastar o dinheiro 🙁

  3. O Cavaco vai voltar? O Passos vai ganhar (as legislativas)?… Melhor! Ainda vai estar líder do PSD nessa altura? O Portas vai voltar ao CDS… Perdão! Ao PP (leia-se Paulo Portas)!

RESPONDER

Bloco defende fim das propinas na próxima legislatura

O Bloco de Esquerda vai propor o fim das propinas durante a próxima legislatura, anunciou esta quinta-feira, em Coimbra, a coordenadora nacional do partido, Catarina Martins, que defendeu também o financiamento plurianual para as universidades. “O …

Neto de Moura também processou outros juízes

O juiz Neto de Moura apresentou uma participação crime contra os juízes do Tribunal de Loures que absolveram um agente da PSP num processo apresentado pelo magistrado em 2012. Após os polémicos acórdãos sobre casos de …

PCP incita Parlamento a condenar ciganofobia do PAN

O grupo parlamentar do PCP apresentou um voto de condenação no Parlamento, que será votado esta sexta-feira, sobre a “atitude discriminatória e xenófoba” de uma representante do PAN para com a comunidade cigana na Moita, …

Computadores da PSP não têm acesso a base de dados de criminosos

Milhares de computadores da PSP estão sem acesso ao Sistema Estratégico de Informações (SEI), que permite controlar e gerir toda a atividade operacional diária da polícia, incluindo registos de ocorrências e identificação de suspeitos. O Jornal …

Os nossos antepassados acasalaram com pelo menos 5 espécies diferentes

A análise genética revelou que os ancestrais dos humanos modernos cruzaram com pelo menos cinco grupos humanos arcaicos diferentes quando se mudaram da África e passaram pela Eurásia. Embora dois dos grupos arcaicos sejam conhecidos atualmente …

A Loja do Gato Preto

Loja do Gato Preto suspeita de envolvimento em esquema de contrabando

Os sócios da Loja do Gato Preto e vários funcionários da empresa são arguidos numa investigação relacionada com suspeitas de contrabando e falsificação de documentos, no âmbito de importações de utensílios de mesa e cozinha …

PS alarga fosso em relação ao PSD (mas ainda está longe da maioria absoluta)

O PS segue destacado nas intenções de voto relativas às próximas legislativas, alargando o fosso em relação ao PSD de Rui Rio para quase 14 pontos percentuais, segundo a sondagem da Aximage divulgada esta sexta-feira. De …

Desde a saúde ao trabalho, quase 170 diplomas em votação no último dia do Parlamento

Parlamento realiza o seu último dia de votações antes das férias de verão, uma “maratona” para votar 59 projetos de lei, 19 propostas de lei do Governo e 90 projetos e propostas de resolução. O parlamento …

Inteligência artificial criou uma nova vacina contra a gripe sozinha (e é melhor do que as atuais)

Uma inteligência artificial criada pela Universidade de Flinders, na Austrália, desenvolveu, sozinha, uma nova vacina para a gripe. Apelidada de “SAM” (sigla em inglês para “Algoritmos Inteligentes para Descobertas Médicas”), a tecnologia criou uma medicação tão …

Greve de técnicos superiores de diagnóstico vai dificultar realização de análises ou exames esta sexta-feira

Os técnicos superiores de diagnóstico paralisam, pela segunda sexta-feira consecutiva, e vão protestar na Assembleia da República, onde tencionam "acompanhar de perto" a votação de um projeto de resolução do PSD. Os técnicos prometem paralisar …