O mundo vai acabar (outra vez) este sábado

Há mais um fim do mundo agendado. Através da astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda que o início do fim do mundo vai acontecer este sábado, dia 23 de setembro, data do equinócio de outono.

As causa para este (novo) fim do mundo são três: um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica. Além disso vários especialistas apontam como um sinal do grande acontecimento os furacões e terramotos que se têm multiplicado nas últimas semanas.

Entre os arautos da catástrofe está David Meade, de 33 anos, que há vários anos que viaja pelo mundo anunciando esta sua teoria. O britânico que se diz um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival“, no qual defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.

O seu argumento mais forte, baseado em cálculos de acontecimentos bíblicos, misturam-se com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, ao qual chama Planeta X. Muitos pensam que essa será a estrela que deve colidir com a Terra, conforme o Apocalipse 8. No entanto a NASA sempre negou que tal planeta exista.

O planeta em questão, Nibiru, não existe, pelo que não haverá nenhuma colisão. A história de Nibiru existe há anos e é periodicamente reciclada para as novas fábulas apocalípticas”, explica a NASA no seu desmentido.

A teoria de Meade assenta numa passagem do Velho Testamento e chama-se “Convergência do 33”, que diz respeito a uma série de coincidências que incluem o número 33: “Quando o eclipse começar a 21 de agosto, o pôr-do-sol vai ser negro tal como Isaías previu. A Lua vai estar envolvida numa lua negra, que só ocorrem a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome divino de Eloim aparece 33 vezes no Genesis.”

Além disso, o autor explica que “o eclipse vai começar em Lincoln Beach, Oregon – o 33º estado norte-americano – e acaba no 33º grau de Charleston, Carolina do Sul. Tal eclipse não acontece desde 1918, ou seja 99 anos – 33 vezes três!”

Para Meade faz sentido que o fim do mundo se dê a 23 de setembro, 33 dias após 21 de agosto.

ZAP // Move

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • No próximo sábado dia 30 não me convinha nada!!!! estarei na região de Aveiro para descansar cinco dias e carregar as baterias. Já tenho o quarto de hotel reservado. Marquem o fim do Mundo para outro dia, pode ser??????

  1. Cá por mim, fico por agora descansado que estas desgraças são sempre relacionadas com os Estados Unidos da América… já que acaba o mundo deles, pode ser que o nosso fique melhor.

  2. Bolas!… Logo agora que perdi a cabeça e joguei 12,50€ no Euromilhões! E se me sair!?… Onde é que vou gastar o dinheiro 🙁

  3. O Cavaco vai voltar? O Passos vai ganhar (as legislativas)?… Melhor! Ainda vai estar líder do PSD nessa altura? O Portas vai voltar ao CDS… Perdão! Ao PP (leia-se Paulo Portas)!

RESPONDER

Embaixador dos EUA em Kiev confirma chantagem de Trump para forçar investigação a filho de Joe Biden

O processo de impeachent a Donald Trump conheceu um testemunho que pode ser determinante. O embaixador dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, Bill Taylor, foi ouvido no Congresso norte-americano na terça-feira e apontou o …

Hospital de Évora fez pagamentos indevidos a médicos

O Tribunal de Contas detetou pagamentos ilegais a médicos com funções de gestão de 2015 a 2018 e concluiu que dois técnicos superiores foram nomeados administradores do Hospital de Évora sem reunirem os requisitos legais …

"Infortúnios" vão chegar "mais cedo do que o esperado". Marcelo pede mais crescimento económico

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que o país precisa de mais crescimento económico. "Este que temos não chega", porque "os infortúnios" vão chegar mais cedo do que o previsto. Esta terça-feira, o …

Arqueólogo encontra dezenas de sítios maia graças a um mapa online gratuito

Um arqueólogo norte-americano descobriu 27 sítios maias com 3.000 anos graças a um mapa online gratuito, escreve o jornal The New York Times. Takeshi Inomata, arqueólogo da Universidade do Arizona, nos Estado Unidos, utilizou um mapa …

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido. Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois …

Hospital das Forças Armadas não operou um único doente do SNS

O Hospital das Forças Armadas (HFAR) ainda não apresentou qualquer candidatura para ser “convencionado pelo Serviço Nacional de Saúde”. No ano passado, os ministérios da Defesa e da Saúde assinaram um acordo para que o Hospital …

Chuvas torrenciais fazem um morto em Espanha e inundações em França

Em Espanha, uma pessoa morreu e pelo menos outras duas estão desaparecidas. No sul de França, a tempestade Dana também já causou várias inundações. Segundo o jornal La Vanguardia, as chuvas torrenciais registadas, esta madrugada, na …

Falta de condições para emergência médica obriga INEM a transferir helicóptero para Viseu

A falta de condições para operações de emergência médica no heliporto de Santa Comba Dão obrigou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a transferir o seu helicóptero para o aeródromo de Viseu, foi anunciado …

Macacos "arrasaram" humanos num simples jogo de computador

Quando se trata de ganhar jogos e resolver quebra-cabeças, às vezes os macacos fazem-no de forma mais inteligente do que os humanos. Para além das suas incríveis capacidades físicas, os macacos também mostram uma incrível "flexibilidade …

Morreu Marieke Vervoort, a campeã paralímpica belga que recorreu à eutanásia

Morreu Marieke Vervoort, de 40 anos, que sofria de uma doença muscular degenerativa sem cura. Decidiu pôr termo à vida com recurso à morte assistida. A belga era campeã paralímpica com conquistas de medalhas de ouro …