O mundo vai acabar (outra vez) este sábado

Há mais um fim do mundo agendado. Através da astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda que o início do fim do mundo vai acontecer este sábado, dia 23 de setembro, data do equinócio de outono.

As causa para este (novo) fim do mundo são três: um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica. Além disso vários especialistas apontam como um sinal do grande acontecimento os furacões e terramotos que se têm multiplicado nas últimas semanas.

Entre os arautos da catástrofe está David Meade, de 33 anos, que há vários anos que viaja pelo mundo anunciando esta sua teoria. O britânico que se diz um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival“, no qual defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.

O seu argumento mais forte, baseado em cálculos de acontecimentos bíblicos, misturam-se com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, ao qual chama Planeta X. Muitos pensam que essa será a estrela que deve colidir com a Terra, conforme o Apocalipse 8. No entanto a NASA sempre negou que tal planeta exista.

O planeta em questão, Nibiru, não existe, pelo que não haverá nenhuma colisão. A história de Nibiru existe há anos e é periodicamente reciclada para as novas fábulas apocalípticas”, explica a NASA no seu desmentido.

A teoria de Meade assenta numa passagem do Velho Testamento e chama-se “Convergência do 33”, que diz respeito a uma série de coincidências que incluem o número 33: “Quando o eclipse começar a 21 de agosto, o pôr-do-sol vai ser negro tal como Isaías previu. A Lua vai estar envolvida numa lua negra, que só ocorrem a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome divino de Eloim aparece 33 vezes no Genesis.”

Além disso, o autor explica que “o eclipse vai começar em Lincoln Beach, Oregon – o 33º estado norte-americano – e acaba no 33º grau de Charleston, Carolina do Sul. Tal eclipse não acontece desde 1918, ou seja 99 anos – 33 vezes três!”

Para Meade faz sentido que o fim do mundo se dê a 23 de setembro, 33 dias após 21 de agosto.

ZAP // Move

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • No próximo sábado dia 30 não me convinha nada!!!! estarei na região de Aveiro para descansar cinco dias e carregar as baterias. Já tenho o quarto de hotel reservado. Marquem o fim do Mundo para outro dia, pode ser??????

  1. Cá por mim, fico por agora descansado que estas desgraças são sempre relacionadas com os Estados Unidos da América… já que acaba o mundo deles, pode ser que o nosso fique melhor.

  2. Bolas!… Logo agora que perdi a cabeça e joguei 12,50€ no Euromilhões! E se me sair!?… Onde é que vou gastar o dinheiro 🙁

  3. O Cavaco vai voltar? O Passos vai ganhar (as legislativas)?… Melhor! Ainda vai estar líder do PSD nessa altura? O Portas vai voltar ao CDS… Perdão! Ao PP (leia-se Paulo Portas)!

RESPONDER

Cientistas descobrem nova espécie de crustáceo no lugar mais quente da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova espécie de crustáceo de água doce durante uma expedição ao deserto de Lute, no Irão, também conhecido como o lugar mais quente do planeta. Hossein Rajaei, do Museu Estadual …

Furacão Sally fragmentou parte de uma ilha da Florida em três

A passagem do furacão Sally fragmentou parte de uma ilha na costa da Florida, no Estados Unidos, criando assim três pequenas porções de terra. Na prática, tal como explica o portal USA Today, o furação abriu …

Benfica 2-0 Moreirense | “Águia” vence e convence cónegos

Após ter perdido e empatado nas duas últimas recepções ao Moreirense, o Benfica voltou a vencer o emblema de Moreira de Cónegos na Luz. Este sábado, em duelo relativo à segunda jornada do campeonato, as “águias” …

"Surpreendente e fascinante". Descoberta pela primeira vez uma aurora sobre um cometa

A nave Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) detetou uma aurora boreal sobre o cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko (67P / C-G). Em comunicado, os cientistas envolvidos na deteção frisam que esta é a primeira vez quem …

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …