O mundo vai acabar (outra vez) este sábado

Há mais um fim do mundo agendado. Através da astronomia e passagens bíblicas, há quem defenda que o início do fim do mundo vai acontecer este sábado, dia 23 de setembro, data do equinócio de outono.

As causa para este (novo) fim do mundo são três: um planeta, um eclipse e uma coincidência numérica. Além disso vários especialistas apontam como um sinal do grande acontecimento os furacões e terramotos que se têm multiplicado nas últimas semanas.

Entre os arautos da catástrofe está David Meade, de 33 anos, que há vários anos que viaja pelo mundo anunciando esta sua teoria. O britânico que se diz um estudioso da Bíblia, escreveu o livro “Planet X – The 2017 Arrival“, no qual defende que o mundo testemunhará o arrebatamento no próximo sábado.

O seu argumento mais forte, baseado em cálculos de acontecimentos bíblicos, misturam-se com as teorias sobre um planeta chamado Nibiru, ao qual chama Planeta X. Muitos pensam que essa será a estrela que deve colidir com a Terra, conforme o Apocalipse 8. No entanto a NASA sempre negou que tal planeta exista.

O planeta em questão, Nibiru, não existe, pelo que não haverá nenhuma colisão. A história de Nibiru existe há anos e é periodicamente reciclada para as novas fábulas apocalípticas”, explica a NASA no seu desmentido.

A teoria de Meade assenta numa passagem do Velho Testamento e chama-se “Convergência do 33”, que diz respeito a uma série de coincidências que incluem o número 33: “Quando o eclipse começar a 21 de agosto, o pôr-do-sol vai ser negro tal como Isaías previu. A Lua vai estar envolvida numa lua negra, que só ocorrem a cada 33 meses. Na Bíblia, o nome divino de Eloim aparece 33 vezes no Genesis.”

Além disso, o autor explica que “o eclipse vai começar em Lincoln Beach, Oregon – o 33º estado norte-americano – e acaba no 33º grau de Charleston, Carolina do Sul. Tal eclipse não acontece desde 1918, ou seja 99 anos – 33 vezes três!”

Para Meade faz sentido que o fim do mundo se dê a 23 de setembro, 33 dias após 21 de agosto.

ZAP // Move

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • No próximo sábado dia 30 não me convinha nada!!!! estarei na região de Aveiro para descansar cinco dias e carregar as baterias. Já tenho o quarto de hotel reservado. Marquem o fim do Mundo para outro dia, pode ser??????

  1. Cá por mim, fico por agora descansado que estas desgraças são sempre relacionadas com os Estados Unidos da América… já que acaba o mundo deles, pode ser que o nosso fique melhor.

  2. Bolas!… Logo agora que perdi a cabeça e joguei 12,50€ no Euromilhões! E se me sair!?… Onde é que vou gastar o dinheiro 🙁

  3. O Cavaco vai voltar? O Passos vai ganhar (as legislativas)?… Melhor! Ainda vai estar líder do PSD nessa altura? O Portas vai voltar ao CDS… Perdão! Ao PP (leia-se Paulo Portas)!

RESPONDER

Europeias: PS quer fazer o mesmo na Europa, PSD lembra cataplana de Costa e BE pede para não ficar em casa

No dia em que ficou decidido quem seria o campeão nacional de futebol deste ano, a campanha eleitoral para as europeias abrandou, com os partidos a terminarem as iniciativas pelo final da tarde. O cabeça de …

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …

Primavera em Plutão: uma análise ao longo de 30 anos

Sempre que passa em frente de uma estrela, Plutão fornece informações preciosas sobre a sua atmosfera, preciosas porque as ocultações de Plutão são raras.  A investigação realizada por investigadores do Observatório de Paris, ao longo …

Os carros voadores podem fazer parte do transporte público de Paris em 5 anos

A operadora de transportes públicos RATP, que administra os serviços de autocarros, elétricos e metros em Paris, anunciou a sua parceria com a companhia aérea europeia Airbus para "estudar a viabilidade" de incorporar veículos voadores …

Porto vs Sporting | Dragões vencem clássico quente

O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória, ao bater o Sporting por 2-1, no Dragão, conseguindo, por fim, derrotar um dos principais rivais na principal prova portuguesa de clubes esta temporada. O Sporting …

Uma das ilhas mais remotas do mundo está a afogar-se num mar de plástico

Localizada a mais de dois mil quilómetros da costa noroeste da Austrália, a ilha dos Cocos pode não ter muita população, mas lidera em termos de acumulação de plástico. De acordo com um estudo publicado na …

Benfica vs Santa Clara | Águia garante 37º título

O Benfica venceu o Santa Clara no Estádio da Luz, por 4-1, e sagrou-se campeão da Liga NOS 2018/19, o 37º título da História do emblema “encarnado”. Num jogo mais difícil do que o resultado …

Benfica é campeão nacional de futebol

O Benfica venceu o Santa Clara por 4-1 com golos de Seferovic (dois), João Félix e Rafa e é campeão nacional da temporada 2018/19. Ao vencer o 'nacional' de 1976/77, os 'encarnados' somaram, então, o quinto …