Desmantelada fraude de 15 milhões com jogos de setas e dardos

A GNR anunciou ter desmantelado uma plataforma de jogo do tipo setas e dardos na Internet que não pagava impostos, tendo constituído arguidas duas pessoas e cinco empresas, numa fraude avaliada em cerca de 15 milhões de euros.

Em comunicado, a GNR indica que a plataforma foi desmantelada durante uma operação da Unidade de Ação Fiscal (UAF), apoiada pelo Destacamento Territorial de Évora, que decorreu esta terça-feira em todo o país.

Na operação, que envolveu cinco buscas domiciliárias e 22 buscas não domiciliárias, ordenadas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, foram constituídas arguidas duas pessoas, com idades entre os 40 e os 50 anos, e cinco empresas.

Foram ainda apreendidas 71 máquinas de jogo, com o valor total de 182 mil euros, cerca de 12 mil euros em dinheiro e vários dispositivos de armazenamento de dados e documentos contabilísticos e fiscais.

Segundo a GNR, estão em causa suspeitas de exploração de uma plataforma de jogo na Internet sem declaração de rendimentos às finanças, numa fraude que avalia em cerca de 15 milhões de euros.

As empresas, explica a Guarda, instalaram em 2.200 locais máquinas de jogo, que, ligadas através de uma plataforma na Internet, permitiam a realização de torneios regionais, nacionais e internacionais de jogos do tipo setas e dardos.

Os jogadores “eram aliciados por prémios monetários e viagens” de acordo com o seu desempenho, o que motivava o seu treino diário para tentarem “justificar o seu investimento e melhorar os seus resultados”, acrescenta a GNR

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …