Designer recriou obras de Picasso em 3D e o resultado é surpreendente

Algumas das obras icónicas de Pablo Picasso foram recriadas em 3D por um designer paquistanês, e o resultado é surpreendente.

Especialista em design tipográfico, gráfico e ilustração, o paquistanês Omar Aqil recriou em 3D, com Cinema 4D-Vray, Photoshop, e Illustrator, algumas das obras mais icónicas do do pintor cubista espanhol Pablo Ruiz Picasso.

Numa série intitulada MIMIC, o artista criou novas experiências visuais, usando como ferramenta e inspiração a arte cubista de um dos maiores e mais influentes pintores do século XX.

A partir das pinturas de Picasso, Aqil lançou mão dea sua especialidade em 3D e acrescentou às obras-primas uma nova interpretação do trabalho do pintor catalão. Processados digitalmente, ou seja, renderizados, as imagens parecem ter sido construídas fisicamente, graças à atenção extrema de Aqil às texturas e sombras.

Desde que estudou a linguagem abstrata de Picasso durante o início da sua carreira, Aqil levou-o sempre como referência na vida, e encontrou o seu próprio modo de interagir com a linguagem do pintor, cruzando a sua arte com a dele próprio – e inspirou novos artistas a interpretar a arte de forma diferente.

“Estudo as obras de Picasso desde que comecei a minha carreira, e a sua linguagem visual abstrata sempre me inspirou. Neste mimetismo visual, tentei mostrar como a arte reage quando se depara com a complexidade do pensamento de alguém. Os significados das formas foram alterados e criaram novas qualidades físicas”, diz o artista paquistanês.

Sem dúvida, um belo tributo a Picasso. Espreite aqui a fotogaleria.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.