Descoberta ligação próxima de Putin a Portugal

11

Wikimedia

A vice-primeira-ministra russa, Tatyana Gorikova.

Equipa de Navalny descobriu ligação da vice-primeira-ministra russa a Portugal e pediu ao Governo que sancione o património da governante e da sua família.

A CNN Portugal divulgou uma investigação da equipa do opositor russo Alexei Navalny, da Fundação Anti-Corrupção. Foi descoberta uma teia de investimento feitos em Portugal por políticos russos próximos a Vladimir Putin.

Tatyana Gorikova, vice-primeira-ministra russa com responsabilidades nas áreas da Política Social, Trabalho e Saúde, comprou uma mansão em Espanha, com funcionários na Rússia, mas registada em nome de uma empresa portuguesa.

No entanto, o endereço dessa empresa é uma outra mansão, tendo assim a Fundação Anti-Corrupção chegado a Portugal, onde encontrou mais “algumas empresas” e ainda mais duas mansões.

“Esta investigação começou por levar-nos a Espanha, onde descobrimos uma villa de luxo que pertence a Tatyana Golikova. A dona desta villa é uma empresa portuguesa e foi isso que nos levou até Portugal, onde descobrimos inúmeros ativos”, relatou a fundação à CNN Portugal.

Tatyana Gorikova é casada com Viktor Khristenko, ex-vice-primeiro-ministro da Rússia, e madrasta de Vladimir Khristenko. O enteado da governante está associado aos negócios da família, que se encontram em Portugal, pelo menos, desde 2012.

A União Europeia não sancionou nenhum dos investimentos, tendo a equipa de Alexei Navalny pedido ao Governo Português que o faça. A equipa do opositor russo pretende Tatyana Golikova, o seu marido e o seu enteado sejam sancionados.

Para além de ter escrito ao executivo de Portugal, a Fundação Anti-Corrupção pediu aos governos de França e Espanha que sancionem o património da governante russa e da sua teia de amigos e familiares.

ZAP //

11 Comments

  1. se preocupassem, mas é para onde vão os Milhões que estão a entregar a Zelinsky , agora querer retirar seja a russos chineses Franceses, alemães etc o que eles investiram e compraram com o dinheiro deles.
    Se for pos esse aspeto deviam começar a retirar bens a Muitos Politicos e deputados corruptos que esses sim é que fazem com que os Portugueses Paguem do bolso deles

  2. Recebi agora a srguinte mensagem: “o seu comentário aguarda moderação; será visível depois de ter sido aprovado”. Coloca-se a questão:
    -Quem aprova?
    A-O próprio Putin.
    B-A equipa do Navalny.
    C- Uma comissão independente composta pelo Jerónimo, a Secretária Geral da CGTP e o Presidente da CM de Setúbal.

    • Caro amigo, não sei quem aprova mas deve ser alguem tanto de Extrema Esquerda como de Extrema direita uma vez que muitos dos meus comentarios seja de esquerda ou de direita nem são aprovados , ou seja este site de Noticias é tipo ditadura , só podemos dizer o que eles querem

  3. Tenho a certeza de que sancionar esses investimentos é a via mais rápida para uma vitória da NATO na Ucrânia… (LOL)

  4. Portanto ; ao ler certos comentários acima expressos , ser proprietários de “Bens” em Portugal de forma ilícita para escapar a Impostos e outras obrigações , é normal ! …. Mas se Eu precisar de construir um Galinheiro tenho que me submeter a todas as obrigações ! …. haja paciência !

    • Estou plenamente de acordo consigo, pois também fui expropriado dos meus bens (casa) em Moçambique por força da independência das colónias (Moçambique), tive um colega militar que foi fuzilado num campo de futebol somente por pertencer ao exército colonial, e, tive de vir procurar uma vida num país que me era estranho (Portugal). Ainda vi por parte do governo português uma atitude séria e digna em reação aos antigos combatentes, somente a miserável verba ANUAL -pasme-se – de 75,00, 100,00 ou 150,00 de acordo com o tempo em zona de conflito. Um país que só protege os ricos, pois os pobres que se tramem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.