/

Descarrilamento de comboio na Holanda faz um morto e vários feridos

Um comboio de passageiros descarrilou na manhã desta terça-feira perto da cidade holandesa de Dalfsen, causando um morto e vários feridos.

O comboio de passageiros colidiu esta manhã com uma plataforma elevatória, tendo descarrilado num campo perto da cidade de Dalfsen, na Holanda, avança a BBC.

Para já, existe uma morte confirmada e vários feridos, não se sabendo o número exato por não ser ainda conhecido a quantidade de pessoas que seguia no comboio.

Testemunhas que viram o acidente dizem que o condutor do comboio morreu, informação que ainda não foi confirmada pela operadora Arriva.

O presidente da Câmara, Han Noten, contou aos media holandeses que dentro da composição estariam entre dez a quinze pessoas, pelo menos antes das nove da manhã.

“Felizmente, não era um comboio muito movimentado, pelo que não deve ser tão grave como poderia ter sido”, afirmou, citado pela emissora britânica.

Os serviços de emergência holandeses reportam que muitos dos passageiros conseguiram sair das carruagens, no entanto, continuam à procura para garantir que nenhum se encontra preso entre os destroços.

Já foi aberta uma investigação no local do acidente, pelo que os serviços ao redor da linha vão estar interrompidos até ao final do dia.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.