/

Derrota de Portugal motiva 46 milhões de interações no Facebook

A derrota de Portugal frente à Alemanha por 4-0 na segunda-feira, na estreia da seleção das Quinas no Mundial 2014, motivou 46 milhões de interações na rede social Facebook, entre publicações, comentários, gostos e partilhas.

Já na rede social Twitter, a partida entre portugueses e alemães foi o segundo jogo do Mundial mais comentado, com 8,9 milhões de tweets, atrás do Brasil-Croácia (12,2 milhões de tweets), o jogo inaugural da prova.

Os 46 milhões de publicações, comentários, gostos e partilhas no Facebook relativos ao Alemanha-Portugal foram feitos por 22 milhões de pessoas.

Tanto no Facebook como no Twitter, os dois jogadores mais comentados foram Thomas Muller (autor de um hat-trick) e o português Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro para melhor jogador da FIFA em 2013.

Os três momentos da partida mais comentados foram, por ordem, o quarto golo da Alemanha (e terceiro de Thomas Muller, ao minuto 78), o momento do apito final (concretizando a pior derrota de sempre de Portugal num Mundial) e a expulsão de Pepe aos 37 minutos.

Os comentários ao Alemanha-Portugal tiveram origem principalmente em Inglaterra, Estados Unidos, Indonésia, Alemanha e Tailândia.

O outro jogo do Grupo G, entre o Gana e os Estados Unidos, que os norte-americanos venceram por 2-1,teve 4,2 milhões de tweets.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.