Na Índia, derrama-se leite nas fotografias de um ator. Sonu Sood pediu aos fãs para pararem

O ator de Bollywood Sonu Sood pediu aos seus fãs para pararem de desperdiçar leite, numa altura em que a Índia se vê a braços com a pandemia de covid-19.

Fãs de Sonu Sood surgem a derramar leite numa fotografia do ator de 47 anos, durante uma cerimónia reservada, normalmente, para a adoração de divindades.

Paal abhishekam, assim chamado, é um procedimento conduzido por devotos do Deus hindu Shiva, que se baseia em misturar leite não fervido, mel, ghee (manteiga), coalhada e açúcar numa tigela para, depois, despejar a mistura sobre a escultura do Deus.

Os fãs de Sonu Sood realizaram a cerimónia para mostrar a sua gratidão ao ator de Bollywood por ajudar os doentes com covid-19. De acordo com o The Independent, o indiano lidera um grupo de voluntários que fornece ajuda às vítimas da doença, um pouco por todo o país.

Nas redes sociais, o ator pediu aos seus fãs que economizassem leite para dar a alguém necessitado. A resposta de Sonu Sood está a ser apreciada pelos admiradores.

https://twitter.com/SonuSood/status/1396816798918406145

No início do mês, Sood e a sua equipa de voluntários doaram mais de 16 cilindros de oxigénio a um hospital em Bengaluru, salvando a vida de 22 pacientes infetados com o vírus da covid-19.

O ator tem usado as suas redes sociais, já desde o ano passado, para ampliar recursos e informações sobre a pandemia.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dadores de sangue querem dispensa do trabalho no dia da dádiva

Os dadores de sangue devem voltar a ter direito à dispensa laboral no dia da dádiva, reivindicou esta segunda-feira a federação portuguesa que os representa, alertando que o país perdeu 40 mil dadores regulares entre …

Tiago Barbosa Ribeiro é o candidato do PS à Câmara do Porto

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado e presidente da comissão política concelhia do PS-Porto, vai liderar a lista do partido à presidência da Câmara do Porto nas eleições autárquicas. Depois das desistências do secretário de Estado da …

Portugal com mais 625 novos casos e sem registo de mortes

Num dia em que Portugal não regista qualquer óbito, a Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de que há 625 novos casos confirmados. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, não houve nenhuma …

Vacina da Novavax com eficácia de 90% comprovada em estudo

A empresa de biotecnologia Novavax anunciou, esta segunda-feira, que a sua vacina contra a covid-19 mostrou uma eficácia de 90%, em geral, num ensaio clínico de fase três com quase 30 mil participantes nos Estados …

Caso dos ativistas anti-Putin: "Ninguém tem dúvidas sobre a posição de Portugal em relação à Rússia"

Esta segunda-feira, à chegada à cimeira da NATO, o primeiro-ministro português, António Costa, pronunciou-se pela primeira vez sobre a polémica dos dados pessoais de ativistas anti-Putin enviados às autoridades russas pela Câmara Municipal de Lisboa. À …

Vereador de Gondomar acusado de usar carro para fins pessoais

O vereador da Câmara de Gondomar José Fernando Moreira está a ser vigiado pela PSP, por usufruir de uma viatura alugada para uso oficial, combustível, portagens e estacionamento. O vereador da Câmara de Gondomar foi acusado, …

"Compromisso renovado da América". Cimeira da NATO em Bruxelas conta com a presença de Joe Biden

Os chefes de Estado e de Governo da NATO reúnem-se esta segunda-feira em Bruxelas para renovar os votos com a defesa coletiva e reforçar o compromisso de futuro da aliança transatlântica. Será o primeiro encontro com …

"Pior que os comunistas". Iniciativa Liberal arrasado após arraial de Santo António

O arraial de Santo António organizado pelo partido Iniciativa Liberal (IL), em Lisboa, levantou uma onda de críticas. Há quem fale em "tolice completa" e Rui Rio diz que ainda foi "pior que os comunistas", …

"Europa sem barreiras". Costa assina certificado digital que começa a ser emitido já esta semana

O primeiro-ministro, António Costa, considerou esta segunda-feira que o certificado covid-19 da União Europeia (UE) para facilitar a circulação cria uma “oportunidade de viajar em liberdade e em segurança”, avisando que se devem manter algumas …

Debandada de ingleses não fez baixar os preços no Algarve (que até podem subir)

Os preços dos alojamentos no Algarve não baixaram, apesar da debandada de turistas ingleses após Portugal ter saído da lista verde do Reino Unido. Ainda assim, a taxa de ocupação chegou mesmo aos 85% em vários …