O Delorean do “Regresso ao Futuro” está em Lisboa para um regresso especial ao passado

O famoso Delorean, o carro do filme “Regresso ao Futuro”, está em Lisboa para abrilhantar o regresso do Cine-Teatro Turim na freguesia de Benfica. Uma presença especial para um regresso ao passado, aos loucos anos 80.

A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, está a preparar a reactivação do Cine-Teatro Turim. O espaço que está encerrado desde 2015, deverá voltar a funcionar em Maio do próximo ano.

Mas a Junta de Benfica assinala já a sua recuperação com uma festa temática dos anos 80. O carro do “Regresso ao Futuro”, o famoso Delorean, vai estar estacionado à porta do Cine-Teatro Turim, “com fumo a sair” e “com tudo aquilo que nos faz levar numa viagem temporal, neste caso ao passado em vez de ser ao futuro”, explica à Rádio Renascença o presidente da Junta, Ricardo Marques.

O Cine-Teatro vai estar de portas abertas nesta sexta-feira e no sábado, 28 e 29 de Outubro.

“Vamos ter dois dias inacreditáveis numa versão retro, de regresso ao passado”, refere Ricardo Marques na Renascença.

Além do Delorean, vai haver também uma “sala de retrogaming, com spectrums, consolas, máquinas arcade” e “uma danceteria à moda dos anos 80 com Jane Fonda moments, com momentos de dança, com todas aquelas músicas que apaixonaram muitos dos moradores da cidade nos anos 80″, revela ainda Ricardo Marques.

Em Maio do próximo ano, o Cine-Teatro vai abrir “de cara lavada para aquilo que a cidade bem merece: mais um espaço cultural a trabalhar para os jovens artistas e para toda a cidade”, frisa o presidente da Junta de Benfica, notando que é “um sonho antigo”.

Fechado há quase uma década, o espaço está a ser reaberto pela Junta depois de ter assinado um contrato de arrendamento por dez anos com os proprietários do imóvel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.