DECO exige indemnização do Estado, Banco de Portugal e CMVM aos pequenos accionistas do BES

filipe.garcia / Flickr

A DECO avançou com uma ação administrativa contra o Estado, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, para reclamar uma indemnização pelos prejuízos causados aos pequenos acionistas do Banco Espírito Santo (BES).

Em declarações à agência Lusa, esta quinta-feira, Ana Cristina Tapadinha, adjunta do secretário-geral da Associação de Defesa do Consumidor, adiantou que a ação administrativa contra o Estado português, o Banco de Portugal (BdP) e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foi entregue no Tribunal Administrativo de Lisboa na passada segunda-feira.

Ana Cristina Tapadinha disse também ter interposto no Tribunal Cível de Lisboa, no dia 3 de fevereiro, uma ação contra o BES, a KPMG, auditora do banco, e os ex-administradores do BES, entre os quais o ex-presidente Ricardo Salgado, e outros elementos da família Espírito Santo.

“No que diz respeito ao Estado português, intentámos a ação porque entendemos que houve uma violação das funções político-legislativas e, por isso, devem ser indemnizados os pequenos investidores do Banco Espírito Santo (BES)”, disse à Lusa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.