Decisão rara: duas equipas perderam no mesmo jogo

Paris FC e Lyon foram afastados da Taça de França. Jogo só durou 45 minutos.

Os problemas nos estádios de futebol em França mantêm-se mas, agora, os castigos passaram a ser mais severos. Paris FC e Lyon já foram “cobaias” dessas alterações.

No dia 17 de Dezembro as duas equipas cruzaram-se na terceira eliminatória da Taça de França mas o jogo só durou até ao intervalo. Incidentes nas bancadas, invasão de campo e falta de segurança travaram o duelo mais cedo do que era suposto.

O árbitro ainda tentou continuar o jogo, todos voltaram para o relvado depois do intervalo mas a bola nunca mais rolou. O marcador registava um empate (1-1), com golos de Gaëtan Laura e Moussa Dembélé.

Nesta segunda-feira a Federação Francesa de Futebol informou que a partida não será retomada e anunciou que atribuiu derrota às duas equipas. Assim, ambas ficam afastadas da Taça de França.

Em comunicado, a federação elencou as outras decisões relacionadas com este jogo.

O Paris FC, além de perder o jogo, vai ter de disputar os cinco próximos compromissos à porta fechada, além de pagar uma multa de 10 mil euros.

O Lyon, que também foi afastado da Taça, está proibido de contar com apoio dos seus sócios nos jogos fora de casa até ao final desta época, está excluído da próxima edição da Taça de França (mas decisão suspensa), pagará uma multa de 52 mil euros e ainda vai pagar pelos estragos que os seus adeptos causaram no estádio do Paris FC.

Quem agradece, em princípio, é o Nice, que vai avançar directamente para os oitavos-de-final da Taça de França. Na eliminatória seguinte, no próximo domingo, o Nice iria defrontar o vencedor deste encontro.

Esta temporada futebolística em França está a ser claramente “manchada”. Sete episódios violentos interromperam ou suspenderam mesmo jogos de equipas de topo francesas.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.