Debbie Reynolds e Carrie Fisher vão ter funeral conjunto

Paul Buck / EPA

Carrie Fisher com a mãe, Debbie Reynolds

Carrie Fisher com a mãe, Debbie Reynolds

Um dia depois da atriz que deu vida à Princesa Leia ter falecido, a mãe, a icónica Debbie Reynolds, partiu para junto da filha. Agora vão ter um funeral conjunto, avança o site TMZ.

Morreram com um dia de diferença. Primeiro foi Carrie, que não resistiu a um ataque cardíaco que sofreu quando viajava de avião, depois a mãe, vítima de um AVC quando planeava o funeral da filha.

Ambas figuras icónicas de Hollywood. Carrie Fisher foi a Princesa Leia original da saga “Star Wars”. Debbie Reynolds a parceira de Gene Kelly em “Serenata à Chuva”.

Agora vão ter um funeral em conjunto. Quem o diz é o site TMZ, que avança que a família ainda está a definir os detalhes da cerimónia fúnebre que, provavelmente, será privada.

Carrie Fisher tinha 60 anos, a mãe 84. A árdua tarefa de confirmar as duas mortes coube a Todd Fisher, irmão da primeira e filho da segunda.

O último trabalho de Carrie como Princesa Leia foi em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), sendo que se preparava para aparecer no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, mas com estreia prevista para final de 2017.

Já Debbie teve os seus tempos áureos nos anos 50 e 60. Em 1952 entrou no musical “Serenata à Chuva”, em 1965 foi nomeada para um Óscar pelo papel em “A Inconquistável Molly”. Foi ainda indicada cinco vezes ao Globo de Ouro (1951, 1957, 1965, 1970 e 1997) e uma vez ao Emmy (2000). Ganhou uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood em 1997, e em 2016 a Academia concedeu-lhe o prémio humanitário Jean Hersholt.

Avatar // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Assistente que não validou golo de Portugal na Sérvia afastado do Euro 2020

O holandês Mario Diks, o árbitro assistente que não validou o golo de Cristiano Ronaldo nos instantes finais do Sérvia-Portugal, na qualificação para o Mundial 2022 de futebol, confirmou nesta terça-feira que vai falhar o …

Rússia está a criar a primeira unidade militar com tanques robôs

A agência de notícias estatal TASS avança que o Exército russo está a montar a sua primeira unidade militar armada com tanques robôs. O Exército russo está a desenvolver a sua primeira unidade militar armada com …

PSD propõe solução ao Governo para reduzir injeção no Novo Banco

O PSD defende que o Governo tem um argumento jurídico que pode usar para limitar os pagamentos do Fundo de Resolução ao Novo Banco este ano. Em causa está um artigo do Código Civil que …

Quarentena de 21 dias, testes e fecho de casinos levam Macau a erradicar covid-19

Macau, um dos primeiros territórios a identificar o novo coronavírus, é agora um dos locais livres de covid-19, estando há cerca de 380 dias sem qualquer registo de infeção local, segundo os dados oficiais. O …

Costa preocupado com desconfinamento. Concelhos de risco dão dores de cabeça

Com a terceira fase de desconfinamento aí à porta, o Governo ainda tem dúvidas sobre o que fazer, mantendo algumas pontas soltas. A maior preocupação incide nos conselhos onde há mais casos. Durante a reunião do …

Para prevenir acidentes, China inaugura o primeiro semáforo para camelos do mundo

Autoridades do norte da China inauguraram este domingo o que dizem ser o primeiro sinal de trânsito para camelos do mundo perto da cidade de Dunhuang, província de Gansu. O semáforo para camelos entrou em operação …

PRR terá mecanismo de fiscalização no Parlamento. PSD quer bazuca durante a presidência portuguesa da UE

O ministro do Planeamento, Nelson Souza recebeu nesta terça-feira, os partidos com assento parlamentar e as deputadas não inscritas para conversas bilaterais sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se da chamada "bazuca" que virá …

Ministro da Saúde austríaco demite-se por falta de apoio na gestão da pandemia

O ministro da Saúde de Áustria, Rudolf Anschober, anunciou esta terça-feira a sua demissão, devido à falta de apoio na gestão da crise pandémica, cessando funções na próxima segunda-feira. "A situação é dramática nos serviços de …

OMS quer suspender venda de mamíferos selvagens vivos em mercados de alimentos

A Organização Mundial de Saúde defende a suspensão da venda de mamíferos selvagens vivos nos mercados de alimentos para evitar a propagação de doenças, avança a AFP. "Os animais, especialmente os selvagens, são a fonte de …

“Frescura, juventude e capacidade“. Coligação improvável em Penafiel junta PS e partido de Tino de Rans

O PS e o partido RIR, liderado pelo ex-candidato presidencial Vitorino Silva, formaram a coligação Penafiel Unido, que vai concorrer às autárquicas em Penafiel, distrito do Porto, com Paulo Araújo Correia como cabeça de lista, …