Médio do Benfica David Tavares continua infetado

O médio David Tavares mantém-se “positivo” ao novo coronavírus e é o único jogador indisponível no plantel do Benfica, que continua a preparar o regresso à I Liga de futebol.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que, à exceção de David Tavares, que se mantém positivo, todos os jogadores do plantel de futebol profissional estão aptos fisicamente e à disposição do treinador, Bruno Lage”, escreveram os ‘encarnados’ na página oficial na Internet.

No dia de sábado, os jogadores do clube lisboeta voltaram a pisar o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, 72 dois dias depois da interrupção das competições devido a pandemia de covid-19, para uma sessão de treino.

A I Liga de futebol deve retomar no início de junho, com os encarnado a receberem o Tondela, pelas 19h15, no dia 4, em jogo da 25.ª jornada. Após 24 jornadas, os dragões lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 3 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix vai cancelar automaticamente contas inativas

A Netflix decidiu cancelar, de forma automática, todas as contas de clientes inativos há mais de um ano. A decisão foi exposta num comunicado publicado esta quinta-feira pela multinacional. De forma a concretizar esta resolução, a …

Engenheiros imprimiram o núcleo de um reator nuclear numa impressora 3D

Uma equipa de engenheiros e físicos nucleares tem um plano fora do comum para revolucionar o setor de energia nuclear: imprimir em 3D um reator funcional. Desenvolver uma nova peça para um reator nuclear é um …

Estão a surgir algas na Antártida devido às alterações climáticas

As chamadas "algas da neve" já são conhecidas há algumas décadas no Ártico, mas não se sabia muito bem qual era a sua distribuição na Antártida. Por isso, como explica ao site New Scientist Andrew Gray, investigador …

Pegadas pré-históricas pintam um raro retrato do comportamento de humanos em grupo

Centenas de pegadas pré-históricas encontradas na Tanzânia pintam um raro retrato do comportamento de humanos antigos em grupo. As pegadas ficaram gravadas no solo pelas cinzas vulcânicas. Quando se trata de reconstruir como é que as …

Há uma praia escondida no meio do Pacífico (e só se pode lá chegar através de um túnel)

A Praia Escondida, também conhecida como Praia do Amor, está localizada nas Ilhas Marietas, no Pacífico, no interior de uma formação rochosa de origem natural, que a torna num verdadeiro espetáculo da natureza. O arquipélago mexicano …

Lyndsay não sabia quem era Elon Musk (até receber chamadas e mensagens para ele)

Lyndsay Tucker, consultora de cuidados da pele de 25 anos, não sabia quem era Elon Musk até há alguns anos, quando começou a receber chamadas e mensagens no seu telemóvel destinadas ao famoso empresário norte-americano. De …

"De cabeça erguida" em tribunal, Netanyahu considera "ridículas" acusações contra ele

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse este domingo apresentar-se "de cabeça erguida", no início do seu julgamento por corrupção, em Jerusalém, considerando "ridículas" as acusações feitas pelos promotores públicos. "Apresento-me de costas e de cabeça erguidas", …

Startup japonesa quer substituir astronautas por robôs

Enviar uma pessoa para o Espaço é extremamente arriscado. Consciente disso, uma startup japonesa quer enviar robôs humanóides em vez de astronautas. E se robôs humanóides fossem enviados para o Espaço no lugar dos astronautas? Segundo …

"Emoções voltam aos solavancos". Príncipe William fala de traumas (e da mãe) em documentário da BBC

Num novo documentário da emissora britânica BBC, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, falou sobre os traumas do seu passado, incluindo sobre a morte da sua mãe, a princesa Diana. Em declarações …

Homem invade museu na Austrália para tirar selfies com dinossauros

Talvez numa tentativa de quebrar a rotina da quarentena, um alemão de 25 anos a estudar na Austrália decidiu invadir o Museu Australiano, em Sidney, durante a noite para tirar fotografias com os dinossauros. O relógio …