David Lynch confirma: Twin Peaks está de volta

Novos episódios de "Twin Peaks" estreiam em 2016, 25 anos depois do final da mítica série.

Novos episódios de “Twin Peaks” estreiam em 2016, 25 anos depois do final da mítica série.

Depois de muita especulação, eis que se confirma o regresso à televisão de “Twin Peaks”, a mítica série do início da década de 90. O anúncio surge pelas mãos de David Lynch, através do Twitter.

“Caros amigos do Twitter… está a acontecer outra vez”, escreveu o realizador, fazendo referência a uma clássica frase da série.

 

david lynch twitter

O regresso está agendado para 2016, e vai contar com nove episódios inéditos, exibidos pelo canal norte-americano Showtime. Os episódios serão escritos pela dupla original, Mark Frost e David Lynch, que estará também atrás das câmaras.

Esta segunda-feira, o produtor Mark Frost esclareceu, numa entrevista à TVLine, não se tratar de uma nova temporada da série, não obstante o facto de os novos episódios decorrerem no presente e terem como objectivo dar resposta às muitas perguntas que ficaram por responder em 1991, aquando do final da série.

Quem matou Laura Palmer?” foi a pergunta que andou nas bocas dos milhões de fãs de Twin Peaks. “Vemo-nos daqui a 25 anos“, foi dito pelo espírito de Laura Palmer, no último episódio da série.

Em 2016 assinalam-se os 25 anos de Twin Peaks, facto que é lembrado no vídeo partilhado por David Lynch no seu Twitter, que traz à memória dos fãs a mítica sala de chão preto e branco com cortinas vermelho-sangue, e a famosa música do genérico da série, “Falling”, de Julee Cruise.

Apesar de as filmagens dos novos episódios arrancarem já no próximo ano, não há ainda informações acerca do elenco de actores escolhido.

“Twin Peaks” é uma das séries mais emblemáticas da década de 90. Durou apenas duas temporadas, tendo sido cancelada em 1991.

A história centra-se num agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que é chamado a uma pequena e fria cidade dos Estados Unidos para investigar a misteriosa morte da bonita e popular adolescente Laura Palmer, interpretada por Sheryl Lee.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …

Segunda vaga de covid-19 pode levar o desemprego aos 17,6%

Caso haja uma segunda vaga da pandemia de covid-19 em Portugal, a consultora EY estima que a taxa de desemprego possa atingir os 17,6% no final do ano. De acordo com a quarta edição do "Caderno …