David Lynch confirma: Twin Peaks está de volta

Novos episódios de "Twin Peaks" estreiam em 2016, 25 anos depois do final da mítica série.

Novos episódios de “Twin Peaks” estreiam em 2016, 25 anos depois do final da mítica série.

Depois de muita especulação, eis que se confirma o regresso à televisão de “Twin Peaks”, a mítica série do início da década de 90. O anúncio surge pelas mãos de David Lynch, através do Twitter.

“Caros amigos do Twitter… está a acontecer outra vez”, escreveu o realizador, fazendo referência a uma clássica frase da série.

 

david lynch twitter

O regresso está agendado para 2016, e vai contar com nove episódios inéditos, exibidos pelo canal norte-americano Showtime. Os episódios serão escritos pela dupla original, Mark Frost e David Lynch, que estará também atrás das câmaras.

Esta segunda-feira, o produtor Mark Frost esclareceu, numa entrevista à TVLine, não se tratar de uma nova temporada da série, não obstante o facto de os novos episódios decorrerem no presente e terem como objectivo dar resposta às muitas perguntas que ficaram por responder em 1991, aquando do final da série.

Quem matou Laura Palmer?” foi a pergunta que andou nas bocas dos milhões de fãs de Twin Peaks. “Vemo-nos daqui a 25 anos“, foi dito pelo espírito de Laura Palmer, no último episódio da série.

Em 2016 assinalam-se os 25 anos de Twin Peaks, facto que é lembrado no vídeo partilhado por David Lynch no seu Twitter, que traz à memória dos fãs a mítica sala de chão preto e branco com cortinas vermelho-sangue, e a famosa música do genérico da série, “Falling”, de Julee Cruise.

Apesar de as filmagens dos novos episódios arrancarem já no próximo ano, não há ainda informações acerca do elenco de actores escolhido.

“Twin Peaks” é uma das séries mais emblemáticas da década de 90. Durou apenas duas temporadas, tendo sido cancelada em 1991.

A história centra-se num agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que é chamado a uma pequena e fria cidade dos Estados Unidos para investigar a misteriosa morte da bonita e popular adolescente Laura Palmer, interpretada por Sheryl Lee.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.