David Justino: Prioridade é “unir o PSD em torno da estratégia de Rio”

ppdpsd / Flickr

David Justino, vice-presidente do PSD

A horas do arranque do 39.º Congresso do PSD, David Justino diz que o objetivo é “esquecer divergências e unir o PSD em torno da estratégia” do atual líder, Rui Rio.

Esta é a mensagem que a direção do PSD leva para o 39.º Congresso do partido que arranca esta sexta-feira, em Santa Maria da Feira.

Apesar de esperar algumas críticas de militantes descontentes, David Justino acredita que o partido vai sair unido em torno da moção de estratégia apresentada pelo líder Rui Rio.

“Eu julgo que da parte dos delegados ao congresso vai haver uma grande maioria que se vai rever na estratégia de Rio, e isso é positivo“, afirmou, em entrevista à Rádio Renascença.

O vice-presidente do PSD salienta que não se trata de uma “unidade ficcional”, mas de “uma unidade em torno de um objetivo que é ganhar as próximas eleições legislativas e formar Governo”.

Mais do que evidenciar as feridas internas, o PSD quer transmitir ao país que pode confiar neste partido para ser alternativa ao PS.

“Temos uma solução diferente ao PS e não é só uma alternativa de pessoas, é também de projeto e de propósito e o congresso tem de mostrar aos possíveis eleitores do PSD essa imagem de que existe um caminho que está a ser traçado e que não nos vamos afastar dele”, afirmou Justino.

Já em relação ao programa eleitora, o social-democrata referiu que a pandemia de covid-19, a crise económica e um quadro de incerteza a nível mundial com as cadeias de abastecimento e o preço das matérias-primas obrigaram naturalmente a incorporar algumas novidades no documento.

“Voltámos a refazer o cenário macroeconómico e vamos dar uma prioridade maior à economia, e saber como é que vamos recuperar e ajudar as empresas a encontrar um novo dinamismo e por último ser firmes perante as ameaças que existem do exterior”, revelou o dirigente.

O 39.º Congresso do PSD começa hoje à noite com a intervenção do presidente reeleito, Rui Rio, que chega a Santa Maria da Feira relegitimado pela terceira vitória consecutiva em eleições diretas desde que assumiu o cargo, em 2018.

A abertura dos trabalhos está marcada para as 21h00 e, tradicionalmente, o primeiro discurso do líder é focado na apresentação da sua proposta de estratégia global, intitulada “Governar Portugal ao centro”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.