Da ficção à realidade: Ator de “Cidade de Deus” é um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro

(dr) O2 Filmes / Globo Filmes

Cena do filme “Cidade de Deus”. Ivan da Silva Martins é o sexto a contar da esquerda

Um dos atores do filme “Cidade de Deus” foi detido, esta segunda-feira, por alegadamente estar envolvido no assassinato de um polícia militar. Já era conhecido por ser um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Em “Cidade de Deus”, filme realizado por Fernando Meirelles e que esteve nomeado para três Óscares da Academia norte-americana, Ivan da Silva Martins, agora com 34 anos, interpretou um dos traficantes de droga que pertencia ao grupo do temível Zé Pequeno.

Agora, a ficção parece ter-se tornado realidade. “Ivan, o Terrível”, como já é conhecido, é um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

É ainda suspeito de estar envolvido no assassinato do polícia militar Hudson Silva de Araújo, que ocorreu no passado dia 23 de julho, tendo sido detido esta segunda-feira.

Em declarações ao jornal O Globo, Fernando Meirelles, que convidou vários moradores do Morro do Vidigal para fazerem parte do elenco do filme, disse estar “chateado” com as últimas notícias sobre Ivan.

Li a notícia e fiquei muito chateado. O Ivan foi selecionado e participou das filmagens. No filme fazia parte do bando do Zé Pequeno. Durante o processo deu tudo certo, ele ia aos ensaios, nunca criou problemas e sabia interpretar”, afirmou.

“Assim que acabou o filme soubemos que havia sido preso por roubo de carro, mas achei que tivesse sido um vacilo. Torcia para que todos achassem um caminho na vida. Depois perdi o contacto”, contou o realizador ao jornal brasileiro.

“Cidade de Deus” mostra o quotidiano de vários jovens de uma favela brasileira e é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …