Da ficção à realidade: Ator de “Cidade de Deus” é um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro

(dr) O2 Filmes / Globo Filmes

Cena do filme “Cidade de Deus”. Ivan da Silva Martins é o sexto a contar da esquerda

Um dos atores do filme “Cidade de Deus” foi detido, esta segunda-feira, por alegadamente estar envolvido no assassinato de um polícia militar. Já era conhecido por ser um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Em “Cidade de Deus”, filme realizado por Fernando Meirelles e que esteve nomeado para três Óscares da Academia norte-americana, Ivan da Silva Martins, agora com 34 anos, interpretou um dos traficantes de droga que pertencia ao grupo do temível Zé Pequeno.

Agora, a ficção parece ter-se tornado realidade. “Ivan, o Terrível”, como já é conhecido, é um dos mais importantes traficantes de droga no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.

É ainda suspeito de estar envolvido no assassinato do polícia militar Hudson Silva de Araújo, que ocorreu no passado dia 23 de julho, tendo sido detido esta segunda-feira.

Em declarações ao jornal O Globo, Fernando Meirelles, que convidou vários moradores do Morro do Vidigal para fazerem parte do elenco do filme, disse estar “chateado” com as últimas notícias sobre Ivan.

Li a notícia e fiquei muito chateado. O Ivan foi selecionado e participou das filmagens. No filme fazia parte do bando do Zé Pequeno. Durante o processo deu tudo certo, ele ia aos ensaios, nunca criou problemas e sabia interpretar”, afirmou.

“Assim que acabou o filme soubemos que havia sido preso por roubo de carro, mas achei que tivesse sido um vacilo. Torcia para que todos achassem um caminho na vida. Depois perdi o contacto”, contou o realizador ao jornal brasileiro.

“Cidade de Deus” mostra o quotidiano de vários jovens de uma favela brasileira e é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

O canibalismo mútuo pode ser a chave do sucesso da relação destas baratas

Estas baratas são um dos poucos insetos que se suspeita acasalarem com o mesmo parceiro até ao fim da sua existência. O segredo deste amor duradouro? Um bocadinho de canibalismo mútuo. De acordo com o site …

Cronista do “Observador" é o autor do falso plano de desconfinamento (mas não sabe quem o divulgou)

Carlos Macedo e Cunha, cronista convidado do jornal digital Observador, é o autor do plano de desconfinamento que foi posto a circular nas redes sociais, mas garante desconhecer como é que o documento se tornou …

Governo está a analisar alterações à Lei do Ruído pedidas por Marcelo (mas admite "ser difícil")

Após ignorar o pedido feito pelo Presidente da República no decreto que renovou o estado de emergência há duas semanas, o Governo anunciou estar a analisar alterações à Lei do Ruído neste novo decreto. Há duas …

Santana Lopes não vai ser candidato do PSD à Figueira da Foz

O ex-primeiro-ministro não vai ser o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz, avançou o jornal digital Observador esta sexta-feira. Segundo o jornal online Observador, havia quem quisesse Pedro Santana Lopes como candidato do …

O segredo para a investigação do cancro pode estar escondido nas baleias

Algumas espécies de baleias vivem durante muitos anos graças a genes supressores de tumores duplicados. Esta descoberta pode ajudar na investigação sobre cancro em humanos. Um novo estudo sugere que o tamanho gigantesco das baleias não …

Passos Coelho cancela participação em fórum para afastar "especulações infundadas" sobre o seu regresso

O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu cancelar a presença numa conversa via Zoom agendada para 25 de março, inserida num ciclo denominado “Repensar Portugal”. Esta quinta-feira, o semanário Expresso adiantou que o antigo primeiro-ministro Pedro …

A física quântica pode causar mutações no nosso ADN

Simulações de computador e métodos de mecânica quântica têm sido usados ​​para determinar o papel que o tunelamento de protões, um fenómeno puramente quântico, desempenha nas mutações espontâneas no ADN. A biologia quântica é um campo …

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …