O veículo explodiu em frente ao edifício em Las Vegas. Matou uma pessoa e feriu sete. Pode estar ligado ao ataque em Nova Orleães.
Um veículo explodiu nesta quarta-feira em frente ao hotel Trump de Las Vegas, fazendo um morto e sete feridos ligeiros, segundo a polícia local.
O veículo em causa é um Cybertruck, a pick-up da Tesla – horas depois de outro ataque nos EUA, também com uma pick-up, mas em Nova Orleães.
“Há uma pessoa morta dentro do Cybertruck”, declarou Kevin McMahill, xerife da polícia de Las Vegas, em conferência de imprensa, referindo também sete “feridos ligeiros” em consequência do que qualificou como uma “grande explosão”.
Ao princípio da tarde (hora local) estavam em curso manobras para desencarcerar o cadáver.
O alerta às autoridades foi dado às 08:40 (16:40 em Lisboa).
🚨UPDATE: The Tesla Cybertruck explosion outside of Trump Tower (Trump International Hotel) in Las Vegas on New Year’s Day is now being investigated as a possible act of terrorist attack! #Terroristattack
Thanks Joe Biden! No one is safe under Joe Biden and Kamala Harris! pic.twitter.com/SB9FbMrFsU
— AJ Huber (@Huberton) January 1, 2025
As imagens difundidas pelas televisões norte-americanas mostram um Tesla Cybertruck cinzento, estacionado junto à entrada do hotel de 64 andares, envolto numa nuvem de fumo.
Fonte da investigação disse que havia no veículo “uma carga de morteiros, do tipo fogo de artifício”.
Segundo a cadeia de televisão ABC News, as autoridades estão a avaliar o incidente como um possível ato terrorista.
A polícia de Las Vegas está a investigar se há ligação com o ataque terrorista em Nova Orleães, embora ainda não tenha encontrado evidências que relacionem os dois atentados.
A explosão ocorreu horas depois de um ataque em Nova Orleães, no qual um alegado antigo militar norte-americano, identificado pelo FBI como Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, lançou o carro em que seguia contra uma multidão que festejava o Ano Novo no histórico Bairro Francês, fazendo pelo menos 10 mortos e 30 feridos.
O Presidente cessante. Joe Biden, foi informado também da explosão do Tesla em Las Vegas, segundo a Casa Branca.
Elon Musk, o dono da Tesla, escreveu na sua rede social, o X, que equipas da empresa estão a investigar o ocorrido.
“Nunca vimos nada assim”, afirmou Musk.
ZAP // Lusa
Trump tem razão. É preciso fechar fronteiras, perseguir criminosos, dar poder de atuação à polícia e correr com os ilegais!
O excesso de liberdade está a tornar a sociedade tóxica!
No tempo de Salazar, os maus, desapareciam e não voltavam a repetir o crime.
As democracias não tem poder, esbarram em muitas coisas dos direitos humanos e interesses políticos.
Só com governantes duros, sem medos, com vontade de limpar o lixo social é que isto endireita!
É e o que Magda Gama escreveu com HONESTIDADE FOI VÍTIMA DA TAL CENSURA…. POIS, POIS!! JÁ NÃ SE PODE DIZER VERDADES SOBRE CHAPARIA tesla e CHAPARIA eléctrica serem 1 PERIGO EXPLOSIVO ambulante que CAAABBBBUUUUMM COM SUPER FACILIDADE e elon musk ser MAIS IDIOTA que O LIXO na rua de lisboa!!!
Magda Gama MAIS uma vez está a ser VÍTIMA da MALDITA CENSURA ODIÁVEL SÓ POR NÃO ter PAPAS NA LÍNGUA E SER FRONTAL!!
Cara leitora,
Os seus comentários estão a ser considerados SPAM porque está a ESCREVER EM MAIÚSCULAS!
Não precisa de GRITAR para exprimir a sua opinião.
Caso consiga enviar comentários sem GRITAR, há alguma probabilidade de que sejam publicados — como acontece com a grande maioria dos comentários.
Essa probabilidade aumenta se conseguir exprimir as suas opiniões sem insultar alguém, sem usar termos pejorativos, e sem transmitir mensagens de ódio.
A maior parte dos nossos leitores consegue fazê-lo.
Votos de um bom ano.
Vocês censuram Sim, tenho dezenas de prints de mensagens totalmente regulares mas opostas á vossa ideologia politica que nunca publicam
E se esta não for publicada é mais uma
Caro leitor,
O ZAP não tem ideologia. Tem um Estatuto Editorial cujos pontos 7 e 9 nos obrigam a fazer moderação dos comentários dos utilizadores.
No seu caso, “dezenas” são os 56 comentários que tem publicados.
Dos 8 (oito) que não o foram, quatro são comentários a queixar-se dos outros quatro. E nestes quatro, insulta outros utilizadores ou os jornalistas do ZAP.