/

Cristina contesta pedido de indemnização da SIC e diz que estação lhe deve 222 mil euros. Canal já respondeu

5

Cristina Ferreira já contestou o pedido de indemnização de 20 milhões feito pela SIC, por ter interrompido o contrato que a ligava à estação até 2022, e por compromissos comerciais assumidos impossíveis de se concretizar por causa da sua mudança para a TVI.

A apresentadora, atual acionista da Media Capital, administradora e diretora de ficção e entretenimento acusa a estação do grupo Impresa de lhe dever mais dinheiro e de estar “centrada no uso e exploração da sua imagem e denunciar elementos da sua personalidade”, escreve a TV7Dias.

A defesa de Cristina Ferreira diz ainda que a estrela se queixou de promessas que nunca foram cumpridas por parte da SIC. Foi prometido em “almoços ocorridos entre si e Francisco Pedro Balsemão, onde este lhe assegurou que iria mudar esta situação”. O desejo de Cristina diria respeito a um cargo na direção de programas da SIC, porém tal “não ocorreu até o termo do contrato”, refere a defesa da apresentadora.

A estação de Paço de Arcos já reagiu através de um comunicado oficial enviado às redações.”A SIC repudia a ocorrência de qualquer incumprimento da sua parte, nomeadamente que Cristina Ferreira não tenha desempenhado efetivamente as funções de consultora executiva na área do Entretenimento, reiterando o integral cumprimento dos contratos celebrados entre as partes”, assegura.

Por outro lado, “a SIC rejeita e manifesta a sua surpresa face às alegações de aproveitamento, seja por que meio for, da intimidade da vida privada de Cristina Ferreira, alegações que não deixam de ser contraditórias, considerando que a mesma era a principal responsável por “O Programa da Cristina”, agindo, no exercício dessas funções, com extrema liberdade, pelo que lhe é objetiva e exclusivamente imputável a partilha de quaisquer informações do foro íntimo ou privado”, refere.

No relatório pode ler-se também que a estação “foi notificada esta semana da contestação apresentada por Cristina Ferreira, no âmbito do processo que aquela intentou na sequência da cessação ilícita do contrato que a vinculava à SIC até 30 de novembro de 2022”.

Ainda que a SIC sublinhe que não “pretende discutir publicamente questões que estão concretamente submetidas à apreciação do Tribunal”, quer “esclarecer as questões” levantadas pela defesa de Cristina Ferreira.

“A pretensão da SIC assenta estritamente em factos objetivos e todos os factos apresentados foram acompanhados por provas robustas e maioritariamente documentais, pelo que se estranha que Cristina Ferreira acuse a SIC de “factos falsos” e “factos mistos de verdadeiros e falsos” com base no diz-que-disse e sem apresentar provas concretas e reais”, sublinha o comunicado.

Cristina Ferreira reclama ainda uma dívida, de comissões de publicidade e outros serviços, no valor de 222.468,59 euros.

Ana Moura, ZAP //

 

5 Comments

  1. Eu não sou juiz, mas se fosse fazia assim: A SIC deve 222.468,59 à Cristina Ferreira? Pois bem, a SIC tem que pagar essa quantia.

    A Cristina Ferreira deve 20 milhões à SIC? Pois bem, a Cristina Ferreira tem que pagar essa quantia.

    Assunto encerrado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.