Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: “Eles são capazes de fazer coisas incríveis”.

É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: Manchester United-Liverpool. Jürgen Klopp falou sobre a partida marcada para o próximo domingo.

O United não apresenta propriamente o início de temporada que esperava e, ainda nesta semana, esteve a perder em casa por 0-2 contra o Atalanta, na Liga dos Campeões; mas conseguiu dar a volta e venceu por 3-2.

A figura do Manchester United, Paul Scholes, disse que em Liverpool estavam a “esfregar as mãos”, felizes, por causa do que estavam a ver contra os italianos. “Nem por um segundo. A Atalanta causou alguns problemas ao United na primeira parte mas, mesmo aí, o United teve três oportunidades de golo claras”, reagiu o treinador do Liverpool.

O alemão acrescentou que a segunda parte da turma de Manchester, diante da Atalanta, demonstrou o foi uma “pura apresentação do poder do United. Foram atrás do resultado e, com a qualidade que têm, podem causar problemas a qualquer equipa; especialmente quando deixas de jogar futebol, que foi o que a Atalanta fez, parcialmente”, analisou.

Assim, e apesar das três derrotas nos últimos seis jogos, o Manchester United vai apresentar dificuldades: “Eu estou a preparar a minha equipa para um jogo difícil, contra o um adversário muito bom. Eles não estão muito contentes com os resultados conseguidos até agora mas todos sabemos que eles são capazes de fazer coisas incríveis“.

Em campo estarão Manchester United e Liverpool, ou seja, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Klopp começou por dizer, nesta conferência de imprensa, que não iria comparar as duas “estrelas”, mas comparou.

“Porque haveria de compará-los? Obviamente eles são jogadores de topo mundial. O pé esquerdo do Cristiano não é mau, mas provavelmente o pé esquerdo do Salah é melhor. Depois, talvez o Cristiano seja melhor de cabeça e no pé direito. Ambos são muito rápidos e desesperados por marcar golos. Mas pronto, é isso. Nunca pensei muito sobre isso, nem estou muito interessado nessa comparação, desculpem”, finalizou o treinador do Liverpool.

Manchester United e Liverpool vão encontrar-se em Old Trafford, na nona jornada da Premier League. A equipa da casa é sexta classificada, com 14 pontos, enquanto o Liverpool soma 18 pontos e ocupa o segundo lugar, com menos um ponto do que o líder Chelsea.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.