/

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro 2013

José Goulão / Flickr

-

O jornal Bild avançou que Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2013. De acordo o jornal alemão, citando fontes da FIFA, Ribéry ficará em segundo e Messi em terceiro.

A Gala da FIFA tem início às 17h, em Zurique, mas a informação do jornal já circulava na Internet horas antes.

Se ganhar o troféu, Cristiano Ronaldo pode tornar-se o primeiro português a vencer duas Bolas de Ouro, ultrapassando Eusébio, em 1965 pelo Benfica, e Luís Figo, que faturou o título com as cores do Barcelona e do Real Madrid (2000).

A FIFA já adiantou que a extensão do prazo da votação para a Bola de Ouro 2013, de 15 para 29 de novembro, não alterou a classificação dos três finalistas: Cristiano Ronaldo, o argentino Leonel Messi e o francês Frank Ribèry. A entidade justificou o alargamento do prazo alegando, na altura, “uma fraca participação” na votação.

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, disse na conferência de imprensa da Gala da FIFA para melhor jogador do Mundo que “só estar no pódio já é uma grande alegria”, relembrando que é o seu “sexto ano consecutivo no pódio”. Para o jogador, “se ganhar perfeito, se não ganhar a vida continua”.

O apoio, no entanto, é grande. Rio Ferdinand ameaça despir-se caso Cristiano Ronaldo não vença o troféu. “Se o Cristiano não ganhar esta noite a Bola de Ouro, saio a correr para a rua… mas nu! Não será uma bela panorâmica, aviso-vos já! Força CR7!”, escreveu na sua conta do Twitter. Ferdinand foi companheiro de equipa de Ronaldo entre 2003 e 2009 no Manchester United.

À saída dos ensaios da Gala, também Pelé defendeu que “a Bola de Ouro vai ser para Cristiano Ronaldo”. O brasileiro também vai ser homenageado pela FIFA com uma Bola de Ouro honorária.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.