Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro 2013

José Goulão / Flickr

-

O jornal Bild avançou que Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2013. De acordo o jornal alemão, citando fontes da FIFA, Ribéry ficará em segundo e Messi em terceiro.

A Gala da FIFA tem início às 17h, em Zurique, mas a informação do jornal já circulava na Internet horas antes.

Se ganhar o troféu, Cristiano Ronaldo pode tornar-se o primeiro português a vencer duas Bolas de Ouro, ultrapassando Eusébio, em 1965 pelo Benfica, e Luís Figo, que faturou o título com as cores do Barcelona e do Real Madrid (2000).

A FIFA já adiantou que a extensão do prazo da votação para a Bola de Ouro 2013, de 15 para 29 de novembro, não alterou a classificação dos três finalistas: Cristiano Ronaldo, o argentino Leonel Messi e o francês Frank Ribèry. A entidade justificou o alargamento do prazo alegando, na altura, “uma fraca participação” na votação.

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, disse na conferência de imprensa da Gala da FIFA para melhor jogador do Mundo que “só estar no pódio já é uma grande alegria”, relembrando que é o seu “sexto ano consecutivo no pódio”. Para o jogador, “se ganhar perfeito, se não ganhar a vida continua”.

O apoio, no entanto, é grande. Rio Ferdinand ameaça despir-se caso Cristiano Ronaldo não vença o troféu. “Se o Cristiano não ganhar esta noite a Bola de Ouro, saio a correr para a rua… mas nu! Não será uma bela panorâmica, aviso-vos já! Força CR7!”, escreveu na sua conta do Twitter. Ferdinand foi companheiro de equipa de Ronaldo entre 2003 e 2009 no Manchester United.

À saída dos ensaios da Gala, também Pelé defendeu que “a Bola de Ouro vai ser para Cristiano Ronaldo”. O brasileiro também vai ser homenageado pela FIFA com uma Bola de Ouro honorária.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

OE2022: Governo negocia englobamento obrigatório de rendimentos no IRS

O englobamento obrigatório de rendimentos no IRS é uma medida que está incluída no programa do Governo e é um dos temas de grande interesse no núcleo comunista. O assunto está a ser negociado no …

Falcao marcou mas o protagonista foi o árbitro: "Já nem sei quem viu amarelo"

Falhas na comunicação com os outros árbitros e confusão numa suposta expulsão, após 13 cartões amarelos: um jogo que Cordero Vega não vai esquecer. Radamel Falcao estreou-se neste sábado pelo Rayo Vallecano e já terá reunido …

Descoberta de ossos com mais de 120 mil anos pode revelar a primeira evidência de uma fábrica de roupa

Uma equipa de arqueólogos encontrou aquela que pode ser a primeira evidência de uma fábrica de roupa. A descoberta foi feita numa caverna em Marrocos e foi datada de há cerca de 120 mil anos. Emily …

Câmaras de videovigilância nas ruas portuguesas disparam em oito anos

Desde que foram autorizadas pela primeira vez em território nacional, os sistemas de videovigilância com recurso a câmaras nos espaços públicos tem sido cada vez mais requisitado pelas forças de segurança. Em 2009 foi autorizada pelo …

João Félix: o "louco" e o "calvário"

Avançado do Atlético de Madrid só esteve em campo durante 18 minutos, contra o Atlético Bilbau. Simeone defendeu o português. João Félix foi o nome mais comentado após o empate entre Atlético de Madrid e Atlético …

PCP quer limite de quatro dias por semana em teletrabalho

O projeto do PCP propõe limitar o teletrabalho a quatro dias por semana e que as empresas paguem o acréscimo das contas da luz, água, internet e telefone. O PCP quer limitar o regime de teletrabalho …

"The Crown" domina Emmys e "The Handmaid's Tale" é a derrotada da noite

A série da Netflix “The Crown” foi a grande vencedora da 73.ª edição dos Prémios Emmy, levando pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática e dominando por completo a categoria na maior noite …

Vacina contra a covid-19 em spray nasal tem vários benefícios - e pode estar para breve

Atualmente, receber uma vacina contra a contra a covid-19 é sinónimo de levar uma injeção no braço. Contudo, esta realidade pode mudar, já que um novo estudo garante a eficácia de vacinas administradas de forma …

Messi substituído e surpreendido

Jogo contra o Lyon não estava a correr bem para o PSG e o treinador Mauricio Pochettino decidiu colocar Lionel Messi no banco de suplentes. O Paris Saint-Germain "sobreviveu" neste domingo - mas já sem Lionel …

“Este senhor é primeiro-ministro? Não, mas vai ser“. Em tempo de autárquicas, Pedro Nuno faz campanha dupla

Pedro Nuno Santos tem aproveitado a campanha autárquica para prosseguir a sua campanha interna. Um dia será sucessor de António Costa e a ocasião é perfeita para ganhar simpatizantes dentro do próprio partido. Entre sexta e …