Cristiano Ronaldo no Barcelona? “Se há momento para essa loucura, é agora”

Peter Powell / Lusa

O futuro de Cristiano Ronaldo continua na ordem do dia, até porque não se apresentou no arranque dos trabalhos do Manchester United, alegadamente por “motivos familiares”. Barcelona, Chelsea e Bayern surgem no horizonte do avançado.

Ronaldo quer sair do Manchester United porque continua a querer jogar na Liga dos Campeões, objectivo que o clube inglês não conseguiu cumprir na época finda.

Em Inglaterra, diz-se que o Chelsea está de olho no capitão da Selecção Portuguesa, mas em Espanha, surge também a hipótese Barcelona.

O jornal madrileno AS avança que o nome do avançado de 37 anos esteve em cima da mesa no recente encontro entre Jorge Mendes, empresário de Ronaldo, e Joan Laporta, presidente do Barcelona.

A reunião entre o super-agente e Laporta tinha como principal ponto da agenda a discussão das situações de Bernardo Silva (Manchester City), Ruben Neves (Wolverhampton) e Rafael Leão (AC Milan). Mas o nome de Ronaldo terá também sido abordado, de acordo com o AS.

Este desportivo frisa que Jorge Mendes e Laporta falaram das “possibilidades que existem para que o ex-madridista se possa juntar às fileiras do Barça neste Verão”.

Bayern também é hipótese para Ronaldo

O AS aponta que “a hipotética chegada de Cristiano ao Barcelona seria um golpe de efeito importante” para o presidente do Barcelona. Além disso, seria “uma forma de pressionar o Bayern de Munique perante a sua recusa absoluta em negociar a venda de Lewandowski”.

Neste âmbito, também se especula que Ronaldo pode acabar por tornar-se alvo do Bayern caso Lewandowski saia para o Barcelona. O AS nota que o português “encaixaria” no clube alemão, mas que teria que reduzir o seu elevado salário para se adequar à política de ordenados do emblema de Munique.

O ex-internacional alemão Lothar Matthäus, actual comentador de futebol na Sky, acredita que Ronaldo seria um bom substituto para Lewandowski. “Cristiano continua a ser um goleador excepcional”, aponta, considerando que, com 37 anos, “não seria uma contratação para o futuro”, mas que seria “um titular permanente”.

“É um dos melhores avançados de todos os tempos e, certamente, marcaria uns 30 golos”, acrescenta Matthäus, destacando ainda os aspectos financeiros positivos que resultariam da “venda de camisolas”.

“Ronaldo no Bayern seria sexy”, aponta ainda o antigo avançado alemão, sustentando que se ainda estiver “fisicamente capacitado para ajudar de verdade durante um ou dois anos”, “pensaria” na sua contratação para o Bayern.

“Se há um momento para essa loucura, é agora”

O Barcelona tentou a contratação de Ronaldo no Verão passado, altura em que este acabou por regressar ao Manchester United. Nessa altura, a situação financeira dos catalães não permitia grandes voos no mercado de transferências. Mas, agora, a situação está bastante mais aliviada. Portanto, Ronaldo surge como hipótese viável.

“Se há um momento para essa loucura, então, é agora”, considera o ex-dirigente do Barcelona Toni Freixa, em declarações no programa “La Porteria” de Beteve.

Freixa acha que a possibilidade é remota, mas nota que, nesta altura, é algo que se pode admitir, dada a corrente situação financeira.

O jornal Marca avança que o Barcelona planeia “investir 200 milhões de euros em novos reforços” neste mercado de Verão. Um desafogo financeiro motivado pela venda dos 15% dos direitos televisivos que lhe restavam negociar, como aponta o desportivo espanhol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.