Ronaldo está de volta ao Manchester United (já é oficial)

Está selado o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. O clube inglês já anunciou o regresso do craque português, confirmando que chegou a acordo com a Juventus para a transferência.

O clube inglês anunciou o regresso do craque português no seu perfil do Twitter e numa nota oficial no seu site, onde realça que está “encantado” por “confirmar” que “chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo”.

Só falta chegar a acordo quanto ao salário e fazer os exames médicos para completar a contratação do capitão da Selecção Portuguesa.

Ronaldo deverá assinar um contrato de duas temporadas, ou seja, até 2023, altura em que terá 38 anos.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, que costuma conhecer por dentro os principais processos de transferência, avança que o “Manchester United vai pagar à Juventus “15 milhões de euros” e ainda pode desembolsar mais “8 milhões” de compensações variáveis, conforme objetivos, pelo passe de Ronaldo.

A Juventus contratou Ronaldo ao Real Madrid por cerca de 100 milhões de euros em 2018.

Mas o clube ganhou muito dinheiro graças ao português, nomeadamente com a venda de camisolas e de bilhetes. Só na primeira temporada na Vecchia Signora, o clube ganhou cerca de 60 milhões de euros com a contratação.

Alex Ferguson determinante para o regresso de CR7

A imprensa inglesa avança que Sir Alex Ferguson, o responsável por levar Ronaldo para o Manchester United na sua juventude, foi decisivo para convencer o jogador a voltar a Old Trafford.

O ex-treinador dos red devils terá falado com o craque ao telefone.

Também Bruno Fernandes terá mantido conversas com Ronaldo, como revelou o próprio treinador do United, Ole Gunnar Solskajer.

Rio Ferdinand, ex-jogador do United, revelou, igualmente, num podcast que telefonou logo a Ronaldo quando ouviu os primeiros rumores de que ele ia para o City.

Ferdinand também diz que é “um dia lindo”, mostrando estar satisfeito com o regresso de Ronaldo.

Cristiano Ronaldo, de 36 anos, jogou no Manchester United entre 2003 e 2009, vencendo 10 títulos e marcando 118 golos em 292 jogos. Entre os títulos conquistados estão uma Liga dos Campeões, 3 Premier Leagues, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.