Ronaldo está de volta ao Manchester United (já é oficial)

Está selado o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. O clube inglês já anunciou o regresso do craque português, confirmando que chegou a acordo com a Juventus para a transferência.

O clube inglês anunciou o regresso do craque português no seu perfil do Twitter e numa nota oficial no seu site, onde realça que está “encantado” por “confirmar” que “chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo”.

Só falta chegar a acordo quanto ao salário e fazer os exames médicos para completar a contratação do capitão da Selecção Portuguesa.

Ronaldo deverá assinar um contrato de duas temporadas, ou seja, até 2023, altura em que terá 38 anos.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, que costuma conhecer por dentro os principais processos de transferência, avança que o “Manchester United vai pagar à Juventus “15 milhões de euros” e ainda pode desembolsar mais “8 milhões” de compensações variáveis, conforme objetivos, pelo passe de Ronaldo.

A Juventus contratou Ronaldo ao Real Madrid por cerca de 100 milhões de euros em 2018.

Mas o clube ganhou muito dinheiro graças ao português, nomeadamente com a venda de camisolas e de bilhetes. Só na primeira temporada na Vecchia Signora, o clube ganhou cerca de 60 milhões de euros com a contratação.

Alex Ferguson determinante para o regresso de CR7

A imprensa inglesa avança que Sir Alex Ferguson, o responsável por levar Ronaldo para o Manchester United na sua juventude, foi decisivo para convencer o jogador a voltar a Old Trafford.

O ex-treinador dos red devils terá falado com o craque ao telefone.

Também Bruno Fernandes terá mantido conversas com Ronaldo, como revelou o próprio treinador do United, Ole Gunnar Solskajer.

Rio Ferdinand, ex-jogador do United, revelou, igualmente, num podcast que telefonou logo a Ronaldo quando ouviu os primeiros rumores de que ele ia para o City.

Ferdinand também diz que é “um dia lindo”, mostrando estar satisfeito com o regresso de Ronaldo.

Cristiano Ronaldo, de 36 anos, jogou no Manchester United entre 2003 e 2009, vencendo 10 títulos e marcando 118 golos em 292 jogos. Entre os títulos conquistados estão uma Liga dos Campeões, 3 Premier Leagues, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

  Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Agenda de Marcelo mantém-se, mas pode ser cancelada se OE2022 chumbar

Para já, Marcelo Rebelo de Sousa vai manter a agenda. No entanto, o Presidente da República já avisou o staff em Belém que tudo pode ser cancelado se o Orçamento do Estado para 2022 for …

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

Dia N, de negociações. Bloco de Esquerda reúne-se com Governo e tem "abertura" para negociar

António Costa tem duas provas de fogo esta terça-feira: o primeiro-ministro lidera a delegação do Governo que vai encontrar-se em separado com o Bloco de Esquerda e com o PCP. Depois de na segunda-feira ter enviado …

Nos próximos cem anos, o gelo do Ártico pode desaparecer e, com ele, os ursos polares

Cientistas esperam que o chamado "gelo de verão" venha a desaparecer por volta do ano de 2100 e com ele muitas das espécies que habitam na região do Ártico. O gelo que preenche o mar …

Num momento único, astrónomos viram uma anã branca a "ligar e desligar"

Pela primeira vez, uma equipa de astrónomos usou o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS) para ver uma anã branca a desligar e ligar abruptamente.  Em astronomia, uma anã branca é um remanescente estelar composto principalmente por …

Pela primeira vez, o Princípio da Equivalência de Einstein foi verificado em quasares

Investigadores conseguiram medir o desvio para o vermelho gravitacional em quasares e assim estender o teste a regiões muito distantes de onde a luz foi emitida quando o nosso Universo era jovem. De acordo com a …

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …

Os hipopótamos de Pablo Escobar começaram a ser esterilizados

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do indesejado legado deixado na Colômbia pelo traficante de droga Pablo Escobar, está a ser esterilizado. Quando o Cartel de Medellín estava no seu auge, Pablo Escobar gastou parte …

Ian Brackenbury Channell, o "feiticeiro de Christchurch"

Duas décadas depois, uma cidade neozelandesa decidiu despedir o seu feiticeiro

Vinte e três anos depois, a autarquia de Christchurch, na Nova Zelândia, decidiu despedir Ian Brackenbury Channell, o famoso feiticeiro da cidade. Desde 1998 que Ian Brackenbury Channell era o "feiticeiro de Christchurch", sendo responsável por …

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …