/

Afinal, Ronaldo pode estar a caminho do United. City terá desistido do craque

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo está pronto para partir para Manchester, sendo certo que vai deixar a Juventus. Mas o seu futuro ainda não está decidido e depois de se ter dito que estaria certo no City, surge a hipótese United com mais força. 

O mercado de transferências está ao rubro com o futuro de Cristiano Ronaldo. O jogador já não treinou na Juventus e o treinador Massimo Allegri confirmou que está de saída de Itália.

O Manchester City tem sido apontado como o provável destino do craque português. Mas o United também está na corrida pelo jogador e está a tentar desviá-lo do rival, como adianta o jornal Manchester Evening News.

Esta publicação salienta que os donos do United, a família norte-americana Glazer, acreditam que a aposta em Ronaldo pode trazer o clube de volta aos tempos de glória.

A Juventus quer apenas cerca de 30 milhões de euros pela contratação do atleta de 36 anos e o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes, estará em conversações adiantadas com o City.

Mas o jornalista italiano Fabrizio Romano assegura que o “Manchester United tem estado em contacto directo com Jorge Mendes desde ontem à noite para o regresso de Cristiano Ronaldo”.

O jornalista frisa que, agora, decorrem também conversações com a direcção da Juventus sobre “os números do acordo, o potencial salário e o valor da transferência” para o clube italiano.

Bruno Fernandes é o “trunfo” do United por CR7

Entretanto, o treinador do United, Ole Gunnar Solskjaer, abre a porta a um possível regresso de Ronaldo e fala do trunfo Bruno Fernandes, o jogador português que alinha no seu clube.

Solskjaer começa por notar que sempre teve “uma boa comunicação” com Ronaldo. “O Bruno tem estado a falar com ele e sabe o que pensamos dele”, aponta ainda. “E se sair da Juventus, sabe que estamos aqui”, reforça.

“Não quero especular muito, ele é uma lenda deste clube, o maior jogador de todos os tempos”, acrescenta o treinador do United.

“Tive a felicidade de jogar com ele” e é “um tremendo ser humano também”, sustenta ainda, notando “todos os que jogaram com ele têm uma queda por ele”.

“Vamos ver”, termina Solskjaer dando ideia de que tudo está ainda em aberto.

City terá desistido de Ronaldo

Do lado do City, o treinador Pep Guardiola também frisa que “tudo pode acontecer nos próximos dias”. “Há poucos jogadores, como Cristiano e Messi, que têm o poder de decidir onde vão jogar”, aponta ainda o técnico espanhol.

“Neste momento, o meu sentimento é que o nosso grupo vai continuar como está”, sustenta, por fim, numa declaração que pode indiciar que ele não acredita na chegada de Ronaldo – ou não a deseja.

O jornalista Fabrizio Romano revela, entretanto, que o  Manchester City “decidiu abandonar as negociações por Cristiano Ronaldo”. “Ele não se vai juntar ao Manchester City”, assegura, notando que é uma posição “muito clara”.

Nas próximas horas, vai assim surgir mais uma “bomba” no mercado de transferências depois de Messi ter trocado o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

Há adeptos que avançam a ideia de que a Juventus contratou Allegri com o intuito de “empurrar” Ronaldo para a porta de saída, depois de algum desconforto entre ambos quando trabalharam juntos na Vecchia Signora.

O que é certo é que o City falhou a compra de Harry Kane ao Tottenham, o que terá levado o clube a apontar a mira a Ronaldo.

Entretanto, o United espreita a possibilidade de poder fazer regressar o grande craque do clube dos últimos anos.

Cristiano Ronaldo conquistou 10 títulos no United, marcando 118 golos em 292 jogos com a camisola dos red devils.

A confirmar-se o regresso ao United, será uma mudança drástica na filosofia de contratações de Solskjaer que tem apostado, sobretudo, em reforços jovens, com idades entre os 23 e os 28 anos.

Por outro lado, a possibilidade de que o seu futuro passe pelo City, já está a levar alguns adeptos do United a falarem de “traição”.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.