CR7 já não treinou e está cada vez mais perto do City. Adeptos do United falam em “traição”

Marco Bertorello / AFP

Ronaldo foi apenas ao treino para se despedir dos companheiros de equipa, segundo a imprensa italiana. O jogador deve estar a caminho do Manchester City e os adeptos do United não estão contentes.

Os rumores de que Cristiano Ronaldo pode estar na iminência de assinar pelo Manchester City não param. A imprensa italiana adianta que o jogador não treinou hoje com a Juventus e foi apenas a Continassa para dizer adeus aos colegas de equipa. O Gazzetta dello Sport escreve que o português esteve apenas 40 minutos no centro de treinos.

O técnico do clube italiano também já confirmou que o jogador quer sair. “Ele disse-me ontem que quer abandonar a Juventus. Por esta razão, não vai ser chamado para o jogo de amanhã. Não estou desiludido. Vai procurar novo clube depois de três anos aqui. A vida é assim”, afirma Massimiliano Allegri.




Depois de ter tido Harry Kane na mira, o Manchester City continua à procura de um reforço no ataque. A Juventus não deve deixar o craque português sair por menos de 25 milhões de euros, apesar do clube inglês querer contratar Ronaldo a custo zero.

Jorge Mendes já se terá reunido com os dirigentes do clube italiano e o negócio pode já estar fechado. Mas os adeptos do outro clube de Manchester onde Ronaldo já jogou não estão contentes com a possibilidade de ver uma das suas lendas a juntar-se aos rivais.

Os fãs do United falam em “traição” e falta de respeito para com Alex Ferguson, que Cristiano Ronaldo sempre considerou como uma figura paternal no mundo do futebol.

“Vai passar do meu jogador favorito àquele de que menos gosto. A lealdade e o respeito por onde te fizeste alguém são cruciais para construir um legado. O Messi não foi para o Real Madrid”, escreve um adepto dos red devils no Twitter.

Sobre a possível relação com o jogador caso a transferência avance, outro adepto é curto é grosso: “Não há relação. Ele morreu para nós, simplesmente”.

“Ele era o meu ídolo quando cresci e eu absolutamente adorava-o enquanto jogador, até quando foi para o Real Madrid. Se ele for para o City vou perder muito respeito por ele e adorava saber o que o Alex Ferguson pensa disto“, afirma um utilizador.

Há também quem sugira que o cântico criado para Bruno Fernandes seja mudado, já que refere que o médio “veio do Sporting como o Cristiano”.

Recorde-se que o jogador português saiu do Sporting para o Manchester United em 2003, tendo conquistado três ligas inglesas e uma Liga dos Campeões ao serviço dos reds. CR7 conquistou também a sua primeira Bola de Ouro enquanto defendia o lado vermelho de Manchester, antes de ter saído para o Real Madrid em 2009.

  AP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

E depois do adeus? Medina vai voltar ao trabalho como economista, mas sempre atento

Carlos Moedas tomou posse esta segunda-feira e Fernando Medina despediu-se da liderança do município com "tristeza pessoal", mas com "sentimento de missão cumprida". O futuro traça-se no exercício da sua profissão de formação. Esta segunda-feira, Fernando …

Sentido de voto do PAN "está em aberto" e depende do Governo

O sentido de voto do PAN na proposta Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) está em aberto. Tudo depende do Governo. A porta-voz do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real disse esta segunda-feira “estar …

Afinal, a lua afecta ou não o nosso sono? Novo estudo dá mais pistas

A influência do ciclo lunar no sono já é uma hipótese há muito estudada e um novo estudo sugere que o seu efeito é diferente entre homens e mulheres. Há vários factores que tendem a deixar-nos …

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa

O maior susto do atual Governo? Em clima de tensão orçamental, Costa convoca reunião extraordinária no PS

As negociações decisivas para a aprovação do Orçamento do Estado decorrem esta semana, mas António Costa decidiu convocar um dos órgãos mais restritos do PS para uma reunião que não fazia parte do calendário. A …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Agenda de Marcelo mantém-se, mas pode ser cancelada se OE2022 chumbar

Para já, Marcelo Rebelo de Sousa vai manter a agenda. No entanto, o Presidente da República já avisou o staff em Belém que tudo pode ser cancelado se o Orçamento do Estado para 2022 for …

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

Dia N, de negociações. Bloco de Esquerda reúne-se com Governo e tem "abertura" para negociar

António Costa tem duas provas de fogo esta terça-feira: o primeiro-ministro lidera a delegação do Governo que vai encontrar-se em separado com o Bloco de Esquerda e com o PCP. Depois de na segunda-feira ter enviado …

Nos próximos cem anos, o gelo do Ártico pode desaparecer e, com ele, os ursos polares

Cientistas esperam que o chamado "gelo de verão" venha a desaparecer por volta do ano de 2100 e com ele muitas das espécies que habitam na região do Ártico. O gelo que preenche o mar …

Num momento único, astrónomos viram uma anã branca a "ligar e desligar"

Pela primeira vez, uma equipa de astrónomos usou o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS) para ver uma anã branca a desligar e ligar abruptamente.  Em astronomia, uma anã branca é um remanescente estelar composto principalmente por …

Pela primeira vez, o Princípio da Equivalência de Einstein foi verificado em quasares

Investigadores conseguiram medir o desvio para o vermelho gravitacional em quasares e assim estender o teste a regiões muito distantes de onde a luz foi emitida quando o nosso Universo era jovem. De acordo com a …

Cogumelos laminados

O consumo de cogumelos pode diminuir o risco de depressão

Além de reduzirem o risco de cancro e morte prematura, os cogumelos podem beneficiar a saúde mental de uma pessoa. Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina de Penn State, nos Estados Unidos, analisou dados …