Depois de vários rumores que apontavam para uma ida para o Manchester City, Harry Kane confirmou no Twitter que vai continuar no Tottenham.
Foi uma saga mediática, mas parece que já chegou ao fim. Harry Kane confirmou que, afinal, vai continuar a jogar no Tottenham, apesar dos boatos de que já há alguns meses que o jogador queria sair para o Manchester City.
Kane esperava ter garantido uma transferência para o City antes do Euro, mas a intransigência do presidente do Tottenham, Daniel Levy, não o permitiu. Levy rejeitou duas ofertas do clube de Guardiola, uma primeira de 116 milhões de euros e uma segunda de 148 milhões e insistiu que o avançado de 28 anos não estava à venda.
Recorde-se que o craque inglês assinou um contrato de seis anos com o Tottenham em 2018, sem uma cláusula de rescisão. Corriam boatos na imprensa inglesa de que Levy e Kane tinham um acordo informal que deixaria o jogador sair. O desrespeito do presidente ao compromisso estaria a causar fricção entre os dois, mas nada foi confirmado.
“Foi incrível ver a recepção dos adeptos dos Spurs no Domingo e ler algumas das mensagens de apoio que recebi nas últimas semanas. Vou ficar no Tottenham este Verão e vou estar 100% focado em ajudar a equipa a alcançar sucesso”, escreveu o capitão da selecção inglesa no Twitter.
It was incredible to see the reception from the Spurs fans on Sunday and to read some of the messages of support I’ve had in the last few weeks. 👏⚽
I will be staying at Tottenham this summer and will be 100% focused on helping the team achieve success. #COYS pic.twitter.com/uTN78tHlk1
— Harry Kane (@HKane) August 25, 2021
Esta recepção calorosa a Kane surge depois da desilusão que o seu desejo de sair criou com alguns adeptos. Muitos fãs dos Spurs interpretaram as faltas do jogador aos treinos no início do mês como um protesto contra Levy e uma falta de respeito para com o clube.
Alguns adeptos do Tottenham até gritaram nas bancadas “Estás a ver, Harry Kane?” durante o jogo de estreia dos londrinos na liga, que foi precisamente contra o Manchester City. Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre Pep Guardiola e ganhou por 1-0.
O técnico português já reagiu à permanência de Kane. “É uma grande notícia, fantástica. Desde que se juntou ao plantel que tem trabalhado bem e é isso que valorizamos. A atitude dele nos treinos tem sido excelente. É um assunto encerrado, Harry vai ficar na equipa e é uma opção para o jogo de amanhã”, disse Nuno Espírito Santo.
Harry Kane pode agora fazer o seu primeiro jogo da temporada como titular contra o Paços de Ferreira, depois de ter entrado como substituto na vitória dos londrinos por 1-0 contra o Wolverhampton, para a Premier League.
Os castores vão a Londres esta Quinta-Feira defender a vantagem de 1-0 que garantiram na primeira-mão do confronto para a Liga Conferência Europa, num jogo que foi histórico para a equipa portuguesa.