Afinal, Harry Kane vai ficar no Tottenham

Depois de vários rumores que apontavam para uma ida para o Manchester City, Harry Kane confirmou no Twitter que vai continuar no Tottenham.

Foi uma saga mediática, mas parece que já chegou ao fim. Harry Kane confirmou que, afinal, vai continuar a jogar no Tottenham, apesar dos boatos de que já há alguns meses que o jogador queria sair para o Manchester City.

Kane esperava ter garantido uma transferência para o City antes do Euro, mas a intransigência do presidente do Tottenham, Daniel Levy, não o permitiu. Levy rejeitou duas ofertas do clube de Guardiola, uma primeira de 116 milhões de euros e uma segunda de 148 milhões e insistiu que o avançado de 28 anos não estava à venda.

Recorde-se que o craque inglês assinou um contrato de seis anos com o Tottenham em 2018, sem uma cláusula de rescisão. Corriam boatos na imprensa inglesa de que Levy e Kane tinham um acordo informal que deixaria o jogador sair. O desrespeito do presidente ao compromisso estaria a causar fricção entre os dois, mas nada foi confirmado.

“Foi incrível ver a recepção dos adeptos dos Spurs no Domingo e ler algumas das mensagens de apoio que recebi nas últimas semanas. Vou ficar no Tottenham este Verão e vou estar 100% focado em ajudar a equipa a alcançar sucesso”, escreveu o capitão da selecção inglesa no Twitter.

Esta recepção calorosa a Kane surge depois da desilusão que o seu desejo de sair criou com alguns adeptos. Muitos fãs dos Spurs interpretaram as faltas do jogador aos treinos no início do mês como um protesto contra Levy e uma falta de respeito para com o clube.

Alguns adeptos do Tottenham até gritaram nas bancadas “Estás a ver, Harry Kane?” durante o jogo de estreia dos londrinos na liga, que foi precisamente contra o Manchester City. Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre Pep Guardiola e ganhou por 1-0.

O técnico português já reagiu à permanência de Kane. “É uma grande notícia, fantástica. Desde que se juntou ao plantel que tem trabalhado bem e é isso que valorizamos. A atitude dele nos treinos tem sido excelente. É um assunto encerrado, Harry vai ficar na equipa e é uma opção para o jogo de amanhã”, disse Nuno Espírito Santo.

Harry Kane pode agora fazer o seu primeiro jogo da temporada como titular contra o Paços de Ferreira, depois de ter entrado como substituto na vitória dos londrinos por 1-0 contra o Wolverhampton, para a Premier League.

Os castores vão a Londres esta Quinta-Feira defender a vantagem de 1-0 que garantiram na primeira-mão do confronto para a Liga Conferência Europa, num jogo que foi histórico para a equipa portuguesa.

AP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.